Inter

Inter desembarca no Chile e jogo da Libertadores tem horário alterado

03/02/2020 - 09h49min

A delegação colorada já está em solo chileno para a estreia do time na fase preliminar da Copa Libertadores da América 2020. Nesta terça-feira, 4, o Internacional encara o Universidad de Chile, no Estádio Nacional, às 18 horas. O técnico Eduardo Coudet levou 22 jogadores para ficarem à disposição no confronto, que deve de ter seu horário alterado devido aos recentes protestos no Chile.

Anteriormente, a partida estava marcada para as 19h15min, mas, a pedidos da polícia chilena, a Conmebol alterou o horário para as 18 horas. No último final de semana, uma partida do campeonato local precisou ser cancelada após uma invasão de campo. Além disso, na mesma rodada, integrantes de uma organizada da Universidade de Chile entraram em confronto com a polícia, no lado de fora do Estádio Nacional.

Entre os motivos do protesto, está o inconformismo por parte das torcidas organizadas pela morte de um torcedor do Colo-Colo em uma manifestação, na última terça-feira, 28. O Chile vive uma rotina de protestos violentos desde outubro de 2019. O campeonato chileno precisou ser interrompido com rodadas de antecedência e a final da Libertadores de 2019 foi realocada por conta das manifestações.

Delegação colorada:

Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba; Heitor, Moisés, Rodinei e Uendel; Pedro Henrique, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta; Edenilson, Musto, Nonato, Patrick e Rodrigo Lindoso; Boschilia, D’Alessandro, Johnny e Sarrafiore; Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo.

Sair da versão mobile