Inter

Inter domina Grêmio, manda no Beira-Rio e honra camisa

22/03/2018 - 14h20min

A paixão pede. O bolso nega. Três Gre-Nais em 10 dias fazem efeito no orçamento mensal de quem prefere a adrenalina do estádio ao replay da TV. O clássico 415 (1909/2018), na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, atraiu cerca de 26 mil espectadores – até o setor reservado aos visitantes parecia grande demais. A decisão merecia público máximo, total.

O primeiro tempo foi todo colorado. O Grêmio esperou no seu campo. O rival, mais intenso, marcado forte, foi em busca do gol. Empurrou e cercou o adversário.

Sem Maicon, com Arthur no banco, o canhoto Cícero, mais uma vez, não conseguiu controlar o meio-campo. O time perdeu até uma das principais características, a posse de bola (38% a 62%) e o passe correto. A defesa sentiu a ausência de Geromel, Kannemann também. O Inter pressionou Bressan.

Atento e correto, Leandro Vuaden marcou um pênalti que muitos árbitros costumam ignorar. Bressan agarrou Moledo. Nico López chutou no canto esquerdo, aos 33 minutos. Marcelo Grohe apostou no direito. A torcida gritou com esperança.

Odair Hellmann retirou um lateral e chamou um centroavante depois do intervalo. Precisava de mais dois gols, no mínimo. O promissor Brenner pisou na grama com toda a vontade do mundo. O Gre-Nal ficou cada vez mais físico, intenso, disputado, mas com o Inter sempre no controle. Ganhava os rebotes e atacava.

Renato chamou Arthur, justamente quando D’Alessandro encontrou o ângulo esquerdo de Grohe depois de uma genial cobrança de falta (inexistente, erro de Vuaden).

A dedicação do Inter agradou os colorados. Foi comovente, mas o terceiro gol, uma histórica estufada de rede, não chegou. Não foi por falta de organização tática e aplicação. Não seria um absurdo.

O Inter se mostrou mais interessado durante todos os 90 minutos. O Grêmio tentou administrar do jogo, com 3 a 0 ao seu lado. Quase fracassou depois do 2 a 0. Gabriel Dias foi o melhor. D’Alessandro foi o mais aplicado e agitado. Foi o motivador.

O futebol é, às vezes, injusto. O Gre-Nal, que grande Gre-Nal, prova.

O Grêmio avançou, alcançou as semifinais do Gauchão. Enfrenta o Avenida, no domingo (25), em Santa Cruz do Sul.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário