Inter
Inter fará esforço para manter Edenilson
Nascido em Porto Alegre, Edenilson rodou o mundo antes de parar no Inter. Chegou em março de 2017, quando o clube preparava-se para disputar a Série B após passagens por Corinthians e por clubes italianos. Foi bem, apesar das oscilações do time ao longo da temporada, convencendo os dirigentes colorados a abrir os cofres para mantê-lo por mais tempo. O contrato atual do volante se encerra em 31 de junho e, para que ele fique, o Inter terá de pagar R$ 5 milhões à Udinese, que é dona dos direitos econômicos.
O valor é alto, principalmente no atual contexto de dificuldades financeiras do clube. Porém, já está acertado um parcelamento da dívida. O primeiro vencimento é no segundo semestre. O último, em 2019. “É um jogador importante para o time, mas ele ainda tem contrato. Vamos tratar do assunto no momento correto”, despista o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.
Embora ele não confirme abertamente, o clube já definiu que manterá Edenilson, mesmo que seja necessário um sacrifício financeiro. O jogador de 29 anos tem sido utilizado tanto no meio-campo quanto na lateral direita por Odair Hellmann e é considerado peça fundamental no esquema que está sendo preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro, a partir deste mês. O Inter estreia contra o Bahia, no Beira-Rio, dia 15 de abril. Antes, dia 11, pega o Vitória-BA pela Copa do Brasil.
Odair segue trabalhando a equipe, que ontem treinou em dois turnos. O clube confirmou que realizará mais um jogo-treino nesta quinta-feira, às 16h. O adversário será o São José, que fez boa campanha no Gauchão e prepara-se para a Série D do Brasileirão. No sábado passado, o Inter não conseguiu sair de um empate sem gols com o Caxias em outro jogo-treino.