Inter
Inter perde e se complica
Com dois gols de Bruno Henrique, no segundo tempo, aos 29 minutos e aos 33, o Flamengo fez 2 a 0 e abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
o Inter adotou uma postura defensiva nos movimentos iniciais, enquanto que o Flamengo se postava quase todo no campo de ataque. Apesar do entusiasmo dos locais, o Inter conseguiu controlar bem as ações. Com Edenilson, que se recuperou em tempo da lesão muscular na coxa esquerda, e Rafael Sobis no lugar de Nico López, o Inter buscava encaixar um contra-ataque.
As chances de gols eram em vermelho e preto. Everton Ribeiro e Willian Arão tiveram as primeiras conclusões.O Flamengo tinha o controle da posse de bola, o Inter tentava construir ao menos uma jogada perigosa, em meio a provocações de lado a lado. Aos 18 minutos, com muito espaço para avançar desde o meio-campo, Bruno Henrique bateu de fora da área, no canto direito, e Lomba espalmou a escanteio. O Flamengo começava a crescer e a pressionar.
Aos 29 minutos, porém, o Flamengo recebeu um presente dos deuses. Ou melhor, de Edenilson. O camisa 8 perdeu a bola na entrada da área carioca. Em três toques, Gerson surgiu na área colorada, Lomba e Bruno evitaram que ele chutasse a gol, mas o meia passou para Bruno Henrique, que bateu para o gol sem goleiro e fez o 1 a 0.
Depois do primeiro erro, uma nova falha de marcação começou a traçar o destino colorado no jogo – e talvez na Libertadores. Bruno Henrique recebeu na área, com Cuesta marcando de longe, dominou e teve tempo de sobra pra ajeitar a bola, bater e vencer Lomba de novo: 2 a 0.
Na próxima quarta-feira, 28, um Beira-Rio para quase 50 mil torcedores apoiará o Inter para a tentativa de voltar às semifinais do torneio. Para isso, o Colorado precisará devolver os 2 a 0, ou ganhar a partida por três gols de diferença, caso sofra gols. Antes disso, porém, no domingo, o time reserva de Odair Hellmann enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, pelo Brasileirão.