Inter
Inter planeja 2019 após garantir vaga direta na Libertadores
Paraná e Inter, marcado para a rodada final do Campeonato Brasileiro, não vale nada tanto para um quanto para o outro. Enquanto os paranaenses já sacramentaram a queda para a Série B, os colorados, com a vitória sobre o Fluminense, domingo, por 2 a 0, garantiram a terceira posição na competição e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Seja qual for o resultado do jogo deste domingo, nada disso irá mudar. Por isso, de várias formas, 2019 já começou no Beira-Rio.
Os jogadores ganharam folga até amanhã, quando se reapresentam para começar os treinos. Odair Hellmann, entretanto, está tratando da renovação do seu contrato. As primeiras conversas já aconteceram e, segundo declararam o próprio técnico e também os dirigentes, não deve haver dificuldade para ocorrer o acerto. De qualquer forma, uma reunião entre o vice de futebol Roberto Melo, o diretor executivo, Rodrigo Caetano e o procurador do técnico, Gilmar Veloz, deve acontecer nesta terça-feira.
A princípio, porém, o acordo não será formalizado agora. O clube aguarda o desfecho da eleição que define o presidente do clube e o seu novo conselho de gestão. A votação em segundo turno está marcada para 8 de dezembro, uma semana depois do final do Brasileirão.
Seis reforços
A indefinição, porém, não paralisa o processo de procura por reforços. Como terá que conciliar a disputa de várias competições ao mesmo tempo, algo que praticamente não ocorreu em 2018, o Inter terá que montar um grupo numericamente mais rico – além de tecnicamente mais fornido. A ideia dos dirigentes é trazer cerca de seis reforços em condições de disputar titularidade para começar a próxima temporada com o grupo.
Além disso, o clube precisa definir a permanência dos quatro jogadores que têm contratos se encerrando em dezembro. A princípio, os dirigentes analisam a situação de Rossi, mas já definiram que gostariam de contar com Fabiano, Wellington Silva e Leandro Damião por mais tempo. O primeiro, porém, deve ser chamado de volta pelo Palmeiras.