Inter
Inter pode encarar adversário em decisão com estádio vázio
Após o Inter enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil, o Colorado terá outro desafio a seguir em mais um confronto de mata-mata. A primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores diante do Flamengo está marcada para 21 de agosto no Maracanã, e para este duelo, o time da casa pode ter um importante desfalque: sua torcida.
O que ocorre é que em razão dos atos de hostilidade dos flamenguistas diante do Emelec, confronto realizada nas oitavas de final da competição, a Conmebol abriu um inquérito disciplinar contra o time carioca. Na oportunidade os torcedores usaram sinalizadores e bombas contra o clube e torcida adversária, tanto no hotel da concentração quanto nos arredores do Estádio.
Caso o Tribunal Disciplinar da entidade entenda que o caso é passível de punição, o Flamengo corre o risco de perder mando de campo na competição e não jogar no Maracanã. Ou mesmo atuar no estádio, porém com portões fechados. As penas vão de uma simples advertência ao pagamento de multa e sem o direito de jogar diante de sua torcida.
Na final da Copa Sul-Americana diante do Independiente ocorreu episódio semelhante, quando a torcida flamenguista protagonizou cenas de barbárie no entorno do Maracanã e até dentro do estádio, o que acarretou em punição da Conmebol: na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte, o Rubro-Negro foi obrigado a jogar as duas primeiras partidas em casa – contra River Plate e Independiente Santa Fé – sem torcida.