Inter
Inter pode ser denunciado no STJD
A amarga perda do título da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, ocorrida na noite de ontem, pode trazer mais uma grande dor de cabeça para o Inter. Segundo especialistas do direito desportivo, o clube ainda pode ser denunciado pela procuradoria do STJD. O motivo seriam as confusões e atos de vandalismo no entorno do estádio. Até princípio de incêndio houve.
Em matéria veiculada nesta quinta pelo Portal GaúchaZH, a informação da conta que o clube seria citado no artigo 213, parágrafo um, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A punição prevista pelo artigo é de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou até de perda de mando de campo de um a 10 jogos.
Ainda de acordo com a matéria, o procurador STJD, Felipe Bevilacqua, não teria judicializado a questão ainda, por não ter total conhecimento do caso, mas afirmou que se o evento tiver ocorrido dentro da praça desportiva, o clube pode ser denunciado.