Inter

Inter pode ter mudanças em três setores para Gre-Nal

16/03/2018 - 16h35min

O Gre-Nal do último domingo, disputado no Beira-Rio, deixou uma certeza e uma série de dúvidas. Em primeiro lugar, ficou a convicção de que só será possível passar pelo Grêmio nos dois próximos clássicos e seguir na disputa pelo título gaúcho se a equipe do Inter entregar-se ao jogo em nível acima da média. Já as dúvidas, estas estão semeadas nos três setores da equipe, que chega na véspera do primeiro confronto contra o Tricolor sem uma escalação definida.

Toda essa bagagem foi levada para o Paraná, onde o Inter venceu o Cianorte e manteve-se na Copa do Brasil. Lá, Odair Hellmann fez alterações importantes na equipe. Antes da partida, promoveu Marcinho e Rodrigo Moledo a titulares. O primeiro foi bem, virando uma opção real para o clássico. Já o zagueiro vacilou na oportunidade e abriu a brecha para a volta de Klaus.

Outra indefinição está no setor defensivo. Sem opções confiáveis para a lateral direita, Odair manteve Edenílson na função – repetindo formação usada no segundo tempo do último clássico, quando o Inter reagiu e dominou o rival. Porém, Fabiano, recém- contratado do Palmeiras, está treinando com o grupo e não pode ser descartada a sua utilização neste domingo na Arena. Se isso ocorrer, Edenilson volta para o meio-campo e, Gabriel Dias, volta para o banco de reservas.

No ataque, por conta das atuações irregulares de Roger, Odair pode fazer modificações estruturais abrindo mão de um centroavante de referência para dar velocidade ao setor. As principais alternativas são o próprio Marcinho, além de Rossi e de Nico López. A utilização de Brenner, que também apareceu bem em Cianorte, não pode ser descartada.

Enfim, a promessa é que um outro Inter se apresente na Arena neste domingo e, depois, no Beira-Rio na quarta-feira. As mudanças devem ser tanto anímicas quanto de formação, segundo prometem os próprios jogadores colorados. “Ficou o aprendizado que não pode entrar dormindo (em Gre-Nal). Temos que entrar ligados e guerreando os 90 minutos para tentar vencer. Se marcarmos forte e jogarmos como nos segundo tempo, podemos ganhar”, realça Patrick.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário