Conecte-se conosco

Inter

Inter quer manter invencibilidade na LA esta noite

24/07/2019 - 14h44min

Invicto até o momento na Libertadores, o Internacional entra em campo hoje contra os uruguaios do Nacional, às 19h15, no Estádio Parque Central em Montevidéu. A tarefa não será fácil. O adversário teve uma campanha apenas razoável na competição até aqui, classificando em seu grupo na segunda colocação atrás do Cerro Porteño, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O Inter entra no confronto como favorito mas a direção e o técnico Odair Hellmann descartam o clima de euforia no elenco. O treinador fechou o último treino de preparação para a partida, realizado na tarde desta terça no estádio do Danubio, outro clube da capital uruguaia, e só permitiu a presença dos jornalistas no tradicional rachão de véspera de jogo.

O único atleta que não participou foi o goleiro Marcelo Lomba, que fez um trabalho à parte com o preparador Daniel Pavan. O jogador vai retornar ao time diante do Nacional depois de ter ficado fora do clássico diante do Grêmio, no último sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, por causa de um corte na cabeça.

Após o treinamento desta terça, o meio-campista Edenilson, que renovou o seu contrato com o clube nesta semana, concedeu entrevista coletiva no estádio do Danubio e agradeceu ao Inter pela confiança em seu futebol. Ele reformou o seu vínculo com o time até dezembro de 2022.

Desfalques no Nacional

Pelo lado do Nacional, que tem a tradição de um clube que já conquistou por três vezes a Libertadores, o técnico Alvaro Gutiérrez não poderá contar com o goleiro Luis Mejía, titular da seleção do Panamá, por causa de uma lesão sofrida no último final de semana. Sergio Rochet será o seu substituto.

Outros dois nomes importantes estão fora do duelo. O meia Santiago Rodríguez, de 19 anos, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e perderá os dois confrontos. O jogador fez seis jogos pelo Nacional na competição continental e disputou o Mundial Sub-20 pela seleção uruguaia.

Outra promessa do setor, Rodrigo Amaral, de 22 anos, teve o rompimento de ligamentos do joelho direito na partida contra o Rampla Juniors, em maio, passou por cirurgia e está fora de todo restante da temporada. O jovem também tem histórico de convocações para seleções de base do Uruguai e disputou duas partidas na atual Libertadores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.