Inter

Inter vence novamente e elimina o Nacional

31/07/2019 - 21h23min

Atualizada em 31/07/2019 - 21h25min

Com recorde de público no Beira-Rio, Inter vence Nacional por 2 a 0 e carimba vaga nas quartas da Libertadores e agora o Colorado aguarda o adversário que sai entre Flamengo e Emelec.

1º TEMPO
O Inter mostrou a força que tem no Beira-Rio e dominou a partida. Aos nove minutos, Nico López já obrigava Mejía a fazer uma boa defesa. Só que aos 16 minutos não teve jeito. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que sequer precisou pular para abrir o placar. Aos 32 e aos 35 minutos, Mejía saiu nos pés de Patrick e Nico para evitar o segundo. Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados por impedimentos de Uendel e Nico, em gols do uruguaio. O Nacional foi para o vestiário no lucro.

2º TEMPO
O técnico Odair Hellmann mexeu pela primeira vez aos 18 minutos do segundo tempo. Rafael Sobis foi chamado para entrar no lugar de Nico López, que, apesar da insistência, deixou o gramado aumentando sua seca de gols para 19 partidas. Logo depois, o treinador colorado teve de mexer por lesão. Rodrigo Lindoso torceu o tornozelo e saiu para entrada de Nonato.

No Nacional, Álvaro Gutiérrez mexeu no setor ofensivo com as entradas de Chori Castro, Barrientos e Sebastián Fernández, mas seguiu sem levar vantagem sobre a boa marcação colorada.

O Inter ampliou aos 48 minutos do segundo tempo com Paolo Guerrero, em chute cruzado dentro da área. Os 48.530 torcedores no Beira-Rio puderam comemorar após o apito final do árbitro Fernando Rapallini a esperada classificação.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário