Conecte-se conosco

Inter

Inter vence o Grêmio de virada pelo Brasileirão de Aspirantes

20/06/2019 - 19h14min

O feriado de Corpus Christi começou com Gre-Nal em Alvorada. Quem foi à Morada dos Quero-Queros na fria manhã desta quinta-feira (20) presenciou um clássico movimentado, que terminou com vitória de virada do Inter por 2 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Netto marcou os gols do Colorado, enquanto Da Silva fez para o Grêmio.

Com o resultado, o Inter chega aos 10 pontos e assume a liderança do Grupo A ao lado do Figueirense. E o Grêmio, segue na segunda posição do Grupo B com nove. A Dupla ainda pode perder posições, já que a rodada termina à tarde — os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O jogo começou com as marcações se sobressaindo aos ataques. No Inter, Bruno Fuchs, zagueiro que estava servindo à seleção brasileira olímpica em Toulon, segurava as investidas do Grêmio, que eram comandadas pelo centroavante da Silva.

Aos poucos, o Tricolor foi tomando o controle da partida, apostando em lançamentos longos para infiltrar na defesa adversária. Na primeira investida do Grêmio, Léo Chú infiltrou pela esquerda e serviu Da Silva, que acertou a rede pelo lado de fora.

Se pela direita Léo Chú criava oportunidades, pela esquerda, Ferreira, atacante que jogou o Gauchão emprestado ao Aimoré, incomodava a defesa colorada. Aos 13 minutos, o camisa 7 colocou na área e Da Silva, de cabeça testou forte para abrir o placar na Morada dos Quero-Queros.

Perdendo em casa para o rival, o Inter tentou assumir o controle da partida. O time de Ricardo Colbalchini chegou com perigo duas vezes com Heitor. Na primeira, pela direita, o lateral abriu e chutou à esquerda do gol de Brenno. Na segunda, a finalização de fora da área quase acertou o ângulo.

A partir da metade do primeiro tempo, o Inter ficou mais com a bola, mas parava nos zagueiros Juan e Matias do Grêmio. Aos 37, Da Silva puxou contra-ataque pela direita e cruzou. A bola sobrou para Ferreira, que, da entrada da área, quase ampliou. A resposta do Inter veio novamente com Heitor. O lateral chegou à linha de fundo com vigor e cruzou para José Aldo, que finalizou por cima do gol de Brenno.

O gol de empate ocorreu no final do primeiro tempo. Aos 45, Ferreira perdeu a bola no meio campo. Ela sobrou para Netto, um dos destaques do time na Copa São Paulo de 2018. O atacante dominou e chutou forte, de fora na área, no canto do goleiro.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Grêmio. Aos seis, Jhonata Robert, que entrou no intervalo no lugar de Isaque, tabelou com Da Silva e chutou forte para boa defesa de Carlos Miguel.

Aos poucos, o Inter tomou conta da etapa complementar. Aos 24, Heitor cortou para a esquerda e chutou para fora. O Grêmio passou a depender de jogadas individuais de Da Silva para chegar ao ataque. Aos 31, o centroavante dominou e chutou para fora. Foi sua última jogada em campo. Em seguida, saiu aplaudido pela torcida para a entrada de Joanderson.

A virada do Inter veio novamente com Netto. Aos 36, o atacante, que há pouco foi convidado por Tite para ajudar a preparação da Seleção para a Copa América em Porto Alegre, recebeu na entrada da área e deslocou o goleiro Brenno para colocar o Inter em vantagem: 2 a 1.

O Grêmio ainda teve a chance do empate, mas Joanderson desperdiçou a oportunidade em frente ao goleiro. O Gre-Nal terminou mesmo com a vitória do Inter por 2 a 1.

Créd. GaúchaZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.