Inter
Inter x Cianorte: Odair salva segundo tempo!
Se houve pressa na etapa inicial, sobrou tranquilidade no Inter após o intervalo para entender o que a partida apresentava para construir o placar de 2 a 0 sobre o Cianorte. Feliz com a produção, Odair Hellmann ainda admitiu que o desempenho apresentado por Iago neste início de temporada o credencia a ser o novo titular da lateral esquerda.
No primeiro tempo, o Inter empilhou oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gol. Para o treinador, o time não manteve a calma para encontrar a solução a ponto de superar o sistema defensivo paranaense.
– Chegamos e criamos situações de gol (no primeiro tempo). Foram quatro ou cinco, mas estávamos ansiosos para definir. Conversamos no intervalo e passei que tínhamos produção, mas precisávamos de calma para trabalhar a bola. Buscar a tabela, a jogada ou o cara de trás – analisa.
Ao analisar a situação, Odair aproveitou o intervalo para corrigir o posicionamento. O técnico buscou conversar com o grupo para acertar os passes. A lição surtiu efeito e o Colorado chegou aos gols.
– Essa foi a diferença do primeiro para o segundo. No primeiro, o penúltimo passe teve um pouco de pressa. No segundo, desequilibramos mais e fizemos os dois gols. Estou muito feliz e mostra que estamos no caminho. Acreditamos que este caminho renderá frutos – afirmou.
Iago titular
Os gols saíram graças a Iago. No primeiro, completou o cruzamento de Marcinho e superou João Gabriel. O segundo veio em uma assistência a Edenílson. O momento do garoto mereceu elogios de Odair, que chancelou sua posição entre os 11 iniciais:
– No momento, sim (titular). Uendel até está machucado, mas o Iago faz um excelente ano. Ele está jogando bem e seguirá.
Com o resultado, o Inter garante classificação até com derrota por um gol de diferença. A partida de volta será disputada no dia 14 de março, em Cianorte. Antes, no entanto, a equipe volta a concentrar forças no Gauchão. No dia 7, o time de Odair Hellmann enfrenta o Cruzeiro-RS no Vieirão, em Gravataí.