Conecte-se conosco

Esporte

Mais um ano na fila: Inter cai para o Caxias e torcida protesta

27/03/2023 - 09h53min

O final de semana não foi dos melhores para o torcedor colorado. Além de ver seu maior rival reverter o placar diante do Ypiranga na outra semifinal do Gauchão e conquistando a classificação nos pênaltis, no domingo foi a vez do Internacional buscar a sua classificação, após um empate em 1 a 1 diante do Caxias, fora de casa, no jogo de ida.

O Internacional pressionou boa parte do jogo, fazendo o primeiro gol com Maurício, após jogada trabalhada com participação de Luiz Adriano. Mas ao final do primeiro tempo, Eron subiu sozinho na pequena área para cabecear a bola para o gol defendido por Keiller. Com o empate, os quase 40 mil torcedores que foram ao Beira Rio pressionaram os jogadores em campo, que, nervosos, começaram a errar passes, finalizações e a tensão só aumentava, até que De Pena, que já tinha cartão amarelo, faz uma falta no campo de ataque e recebe o segundo amarelo, consequentemente, o vermelho.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Todos os primeiros quatro batedores de cada time acertaram, deixando tudo para a batida derradeira. Estevão, que entrou no segundo tempo, bateu fraco e no canto esquerdo superior, para a defesa do goleiro Bruno Ferreira, do Caxias. Na última cobrança do Caxias, Wesley Pomba, revelado e emprestado pelo Grêmio para o time caxiense, acertou a quinta cobrança, eliminando o Internacional e provocando a torcida.

Um show de horror:

Depois do término das cobranças de pênalti, a confusão começou. Jogadores do Internacional partiram para a agressão, e até torcedores invadindo o gramado. Um deles, com uma menina no colo, agredindo um jogador do Caxias e um cinegrafista. Fora do estádio, cerca de 100 torcedores protestaram aos gritos de “p. que pariu, tem que ter raça para jogar no Beira Rio”.

O Internacional não vence o campeonato estadual desde 2016.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.