Inter
Marcinho ganha pontos no Inter
O Inter aposta na velocidade para conquistar a vitória sobre o Cianorte nesta quinta-feira. A escolha por Marcinho no lado direito da trinca de meias – conforme indicado no treino desta terça – recai pelos dribles do atacante, que servirão como estratégia a Odair Hellmann para encaminhar a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.
“É um excelente jogador, um pouco diferente do Nico. É mais veloz. Se assemelha ao (William) Pottker” (Dudu).
A ideia é utilizar o atacante aberto para incomodar o sistema defensivo dos paranaenses e servir Roger (caso Leandro Damião, gripado e com uma contratatura na coluna cervical, seja vetado pelo departamento médico).
– Marcinho é um jogador muito veloz, habilidoso. Darei todo o suporte para ele ir para cima. É um excelente jogador, um pouco diferente do Nico. É mais veloz. Se assemelha ao (William) Pottker. Esperamos realizar um excelente jogo com ele ao nosso lado – elogia o lateral.
Na atividade, o treinador colorado apostou no jogador de 22 anos para formar o setor de criação com D’Alessandro e Patrick e dar o suporte a Roger. Aberto pela direita, buscava a tabela com Dudu e era acionado pelo lateral, Rodrigo Dourado ou Edenílson para arrancar em velocidade e buscar o gol adversário. Em uma das escapadas, recebeu elogio de Odair:
– Isso, Marcinho! Confia em ti!
O incentivo do chefe veio também pelo estilo de Marcinho. O atacante se mostrava tímido, sem pedir muito a bola. Em um dos lances, quase não mexeu o braço enquanto Marcelo Lomba tentava o lançamento. Acionado, no entanto, mostrou qualidade. Tabelou com Roger até marcar um gol. Após o lance, o centroavante o cumprimentou.
Marcinho busca referendar sua vaga nesta quarta-feira, quando o Inter volta aos trabalhos. A atividade está marcada para a parte da tarde. Na quinta, a equipe de Odair Hellmann enfrenta o Cianorte pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será às 19h15, no Beira-Rio.