Inter
Mesmo sem Guerrero, Inter se apega a força do grupo e apoio da torcida
Nesta quinta-feira a decisão da Justiça Comum da Suíça revogou o efeito suspensivo que liberava Guerrero para jogar. Mas não a ponto de desmobilizar o elenco colorado para brigar pelo topo na sequência do Brasileirão. Longe disso. É justamente no “poderio do coletivo”, reiterado a cada entrevista por dirigentes, comissão técnica e jogadores, que residem as esperanças do clube para alimentar o sonho do tetra nacional.
Os resultados, aliás, respaldam a crença no elenco para contornar a suspensão ao peruano – até porque Guerrero sequer estreou para tentar corresponder à expectativa de sua contratação. O Inter é o atual segundo colocado do Brasileirão com 41 pontos, apenas um a menos que o líder São Paulo. E assumiu este posto graças à consolidação de uma identidade coletiva capaz de inverter expectativas e fazer o clube enxerga objetivos “maiores” ao final do ano.
A confiança foi demonstrada pela torcida nesta quinta-feira. Cerca de 100 colorados transformaram o aeroporto Salgado Filho em uma extensão do Beira-Rio no final da tarde. Os jogadores escutaram palavras de incentivo e apoio incondicional ao cruzarem o saguão.
Linda festa dos colorados no aeroporto. Domingo todos os caminhos levam ao Gigante. #VamoInter #SeChamaInterEssaLoucura pic.twitter.com/752HYU9cKX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 23, 2018