Inter
Nas redes sociais, jogadores do Inter registraram revolta após empate contra o Vasco
O Inter como um todo se uniu contra a arbitragem e contra a CBF após o empate em 1×1 contra o Vasco da Gama na última sexta-feira, em São Januário. Já na reta final da partida, o juiz Igor Benevenuto apitou um polêmico pênalti de Cuesta em Kelvin, convertido por Maxi López.
Uma das postagens na web mais contundentes foi a do volante Edenílson. Assim que encerrado o confronto, ele partiu em direção a Benevenuto e o xingou de “safado, vagabundo”, segundo a própria súmula da partida. No Instagram, o jogador escreveu:
Edenílson mandou o recado. pic.twitter.com/dngF30Ru9Z
— Rádio Inferno (@Infernodestino) October 27, 2018
Também titular contra o Vasco, Patrick usou uma famosa imagem do ex-atacante Adriano Imperador para criticar a arbitragem. A mensagem foi postada no seu Twitter:
— Nascimento Patrick (@patrickChoco92) October 27, 2018
Também no Instagram, como indica a foto abaixo, Nico López e Rossi registraram a irritação com Igor Benevenuto pós-jogo contra o Vasco:
Jogadores do Inter indignados no Instagram! pic.twitter.com/StVrCM76PJ
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) October 27, 2018
Em represália à atuação da arbitragem, o presidente colorado Marcelo Medeiros se comprometeu a liderar um movimento entre os clubes para solicitar o VAR nas rodadas finais do Brasileirão. Já o vice-presidente Roberto Melo, revoltado, disse que há uma regra no campeonato que impede o Inter de ser campeão.
Em 3° com 58 pontos, o Inter segue com cinco pontos atrás do líder Palmeiras.