Inter
Neilton ganha espaço em começo turbulento e recebe chance no Inter titular
Neilton deve ser a principal atração da partida entre Inter e Brasil de Pelotas, nesta segunda-feira (04), às 20h40, (de Brasília), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Com participação nos quatro jogos que o Colorado fez na temporada até agora, o ex-Vitória ganhou espaço em meio à turbulência do time e terá o teste mais forte para mostrar que pode ser titular.
Até agora, Neilton só começou jogando a partida em que foram os reservas utilizados. Quando Odair Hellmann optou por titulares, Pottker e Patrick foram escalados pelos lados do campo.
Mas a minutagem dele no Internacional é consistente. O jogo completo contra o São José, 30 minutos da estreia contra o São Luiz – quando sua entrada mudou o jogo e abriu caminho para a vitória – 32 minutos contra o Pelotas – quando novamente foi bem – e a participação menos destacada no último jogo, durante 33 minutos.
A vaga aberta com a fratura no nariz de Pottker é a ideal para ser ocupada por ele. No entanto, a titularidade ainda não está confirmada. Em treinos fechados, Odair Hellmann testou outras alternativas. Além dele, estiveram em campo Patrick, Wellington Silva e Guilherme Parede.
Mas o bom desempenho nas chances que recebeu geram avaliação positiva e a tendência de opção por ele.
Enquanto isso, Pottker oscilou no começo da temporada e, dependendo do desempenho de Neilton no duelo com o Rubro-Negro, a condição de “suplente utilizado em razão da lesão do titular” pode ser alterada.
É consenso nos bastidores do Colorado que o time ideal e a maneira correta de jogar ainda não foram encontrados em 2019, e a urgência de evolução pode apressar mudanças. O prazo para achar o modelo ideal combinado com rendimento e resultado é a estreia na Libertadores, no dia 7 de março. Até agora, o Inter venceu apenas um dos quatro jogos no ano. Com titulares, um empate e uma derrota.
Outra novidade no time
Além de Neilton, Zeca deve ser novidade contra o Brasil. O lateral direito está recuperado de lesão e participou normalmente dos treinos da semana. Uendel, da mesma forma, também poderia jogar, mas Iago deve ser mantido na esquerda.