Inter
No aniversário de Porto Alegre, D’Ale recebe medalha
Moradores de Porto Alegre considerados exemplos de cidadania e dedicação à cidade foram homenageados nesta segunda-feira com a Medalha da Cidade. A cerimônia, no Teatro Renascença, premiou desde servidores com destacada participação no campo jurídico quanto pessoas envolvidas com projetos sociais. Pelo Lance de Craque – evento realizado em dezembro, na Capital, e que já entregou mais de R$ 2 milhões a entidades assistenciais -, o jogador Andrés D’Alessandro foi um dos homenageados.
O meia do Internacional lembrou da fácil adaptação da família e do carinho que tem pela Capital. Ao ressaltar que vai completar dez anos morando em solo gaúcho, D’Alessandro afirmou que “precisava devolver” um pouco à cidade que o acolheu. “O projeto nos dá muita força, mais vontade ano após ano, porque a gente vê o retorno. É uma oportunidade de poder devolver um pouquinho do que o futebol me dá também e do que a cidade me proporciona. Para mim não tem preço. O título mais importante para mim é esse, visitar as entidades, as crianças e idosos. Isso é muito importante”, discursou.
Ermínia Duarte Ramos foi outra homenageada da noite. Coordenadora da Cozinha Comunitária do Núcleo Restinga Velha e do Comitê de Desenvolvimento Assistencial Rio-Grandense, ela oferece cursos de formação a moradores. À frente do comitê, já formou mais de 3 mil alunos. Com sua atuação no núcleo Fome Zero da Restinga Velha, Ermínia atende 150 moradores de rua e cerca de 700 famílias por ano. “Nosso grupo está de parabéns. É emocionante sentir carinho e amor por pessoas que conhecem o trabalho da gente e que sabem que nosso trabalho é humilde”, disse.
Outros moradores que ganharam a Medalha da Cidade: Luis Afonso Sena; Luis Carlos Camargo; Paulo Afonso Pereira; Carlos Fernando dos Reis; Dirceu Dalmolin; Almiro do Couto e Silva; e Fátima Flores Jardim. A entrega das Medalhas da Cidade encerra as comemorações da Semana de Porto Alegre. A comenda foi instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza.