Inter
Odair aguarda por retornos importantes
Odair Hellmann foi ao Ceará conquistar a primeira vitória fora de casa do Inter no Campeonato Brasileiro, ao bater o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado,17, no Castelão. Mas não tirou os olhos de Porto Alegre, onde os titulares seguem em preparação para o confronto de quarta-feira contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Literalmente.
Na entrevista coletiva após a vitória na capital cearense, o técnico revelou que assistiu ao treinamento dos titulares na capital gaúcha horas antes, pelo telefone celular. O fisiologista do clube, Felipe Irala, foi o encarregado de filmar a atividade e transmitir para o treinador. Odair não confirmou se Lindoso e Edenílson participaram do trabalho, mas disse que vai esperar “até o último instante” para ter todos os jogadores à disposição no Maracanã.
“Nada definindo. Precisamos aguardar até terça pra ver o que a gente pode ter, para ter a possibilidade de fazer um treinamento. São situações difíceis, ruins, mas precisamos encontrar soluções. Foi o que que a gente fez contra o Cruzeiro. A gente levou até o último instante para que todo mundo pudesse estar recuperando. Vamos esperar até terça-feira. Eles treinaram hoje com os juniores, um bom coletivo. A gente está aqui, com foco aqui, mas vi o coletivo via internet de manhã. Amanhã (domingo) tem treino. Aí segunda a gente visualiza”, disse o técnico.
O caso de Edenílson é o que mais preocupa. Um dos pilares do time por sua intensidade e imposição, o volante sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O clube não divulgou prazo para recuperação, o que deve alimentar o clima de mistério até minutos antes da partida. Já Lindoso ainda sentia dores no tornozelo esquerdo, mas deve ficar à disposição.
Sem Edenilson, Nonato é quem surge como o favorito ao posto para formar a trinca de volantes com Rodrigo Lindoso e Patrick. Recém-contratado do Fluminense, Bruno Silva estreou contra o Fortaleza, mas ele mesmo admitiu que sentiu falta de ritmo de jogo e de entrosamento com os companheiros. Odair, por sua vez, fez questão de “tirar o peso” e elogiar a atuação do volante, mas indicou que não deve aproveitá-lo contra o Flamengo, ao menos desde o início.
A delegação colorada retorna de Fortaleza no início da noite deste domingo,18. Inter e Flamengo se enfrentam às 21h30 de quarta-feira,21, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: GE