Inter
Retrospecto nesta fase da Libertadores é favorável ao Inter
A derrota por 2 a 0 no Maracanã obriga o Colorado a vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate, a equipe terá que marcar quatro vezes caso sofra um gol.
O retrospecto em casa anima o torcedor, o Inter soma 78,7% de aproveitamento em 22 jogos no ano, a postura agressiva e de intensidade pretendida por Odair Hellmann estão aparados por estes números.
A nimação passa pela confiança demonstrada pelos torcedores, que compareceram em peso no treino colorado. Nesta terça-feira, 27, cerca de 10 mil colorados foram ao Beira-Rio para dar um voto de carinho ao elenco no último treino antes da decisão. E há motivos para acreditar na classificação colorada.
Até porque a equipe precisa de um feito inédito na temporada e em mais de um ano: vencer por três gols de diferença. A última vez que isso ocorreu foi em 13 de agosto de 2018, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.
Além de toda a mobilização, o Inter se apega ao seu histórico na Libertadores. O Colorado chegou quatro vezes às quartas de final em 12 participações. E nunca foi eliminado nesse estágio da competição. Confira abaixo.
O Inter em quartas de final da Libertadores:
1989
Inter 1 x 0 Bahia
Bahia 0 x 0 Inter
2006
LDU 2 x 1 Inter
Inter 2 x 0 LDU
2010
Inter 1 x 0 Estudiantes
Estudiantes 2 x 1 Inter
2015
Santa Fe 1 x 0 Inter
Inter 2 x 0 Santa Fe
Fonte: GE