Inter
Rossi voltará à China para tentar novo empréstimo
O Inter mantém o desejo de contar com Rossi no elenco para 2019. Mas a permanência do atleta demandará nova negociação com o Shenzhen FC, clube da China que é dono dos direitos econômicos, e promete não ser tarefa simples.
O Inter não pretende exercer a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo do atleta, prestes a encerrar em 31 de dezembro. O valor é considerado elevado, em especial devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.
Assim, Rossi já foi comunicado pelo Shenzhen que terá de retornar à China em janeiro para se reapresentar ao elenco do clube. Apenas em solo asiático o jogador saberá se faz parte ou não dos planos para a temporada. No país, tentará o reempréstimo para defender o Inter em 2019.
Em compasso de espera, o Inter mantém esperanças de que o atleta seja liberado pelo clube chinês para prolongar sua estadia no Beira-Rio. Mas a incerteza já leva a diretoria a buscar novas opções com características semelhantes às de Rossi para o elenco na próxima temporada. O clube entende que precisa ser rápido em movimentações no mercado e tem de ser cirúrgico na prospecção de reforços.
Recentemente, Rossi até indicou sua saída do clube. O jogador fez uma publicação em tom de despedida durante o churrasco de encerramento do ano elenco, no CT do Parque Gigante.
O atacante chegou ao clube no início do ano, por empréstimo do Shenzhen FC. Sem conseguir emplacar uma sequência como titular, Rossi soma 30 jogos com um gol pelo Inter.