Inter
Sem marcar há dois jogos, Inter busca ampliar repertório ofensivo
Dois jogos que terminaram em empates sem gols pelo campeonato brasileiro, com times que disputam vagam no topo da tabela. Com o sexto melhor ataque do Brasileiro, o time gaúcho busca ampliar o repertório ofensivo para voltar a marcar.
“Temos uma equipe organizada defensivamente, comprometida com aspecto tático. Mas nós fazemos gol também, temos o quinto melhor ataque (na verdade o sexto) e nosso time é equilibrado. Isso que está fazendo a diferença. Temos uma estratégia fora de casa que está dando certo. E acho que temos equilíbrio entre as fases do jogo. Temos consistências defensiva, mas estamos produzindo ofensivamente”, disse o técnico Odair Hellmann.
Em campo, a ideia é ampliar a perspectiva. Tanto que na última partida, um movimento diferente a partida da entrada de D’Alessandro já foi feito. Com o ídolo no lugar de Nico López, o processo criativo do time de Odair acontece com uma diagonal do extrema para o meio a fim de se aproximar sempre da zona decisiva. Com D’Ale, o time perde em amplitude, mas ganha num jogador com poder de passe de infiltração sempre perto da bola.