Inter
Veja a situação das renovações do Inter para 2019
OInter avança para definir a permanência de Odair Hellmann até o final desta semana. O treinador será o responsável por comandar a equipe na Libertadores de 2019. Mas sua renovação não é a única a ocupar os esforços da diretoria no planejamento para a próxima temporada.
Atualmente, o elenco colorado tem quatro atletas cujos contratos por empréstimo se encerram ao final do ano. São eles: Leandro Damião, Wellington Silva, Rossi e Fabiano.
O clube gaúcho já agiu e manifestou interesse em renovar os contratos dos quatro jogadores.
Leandro Damião
Leandro Damião marca contra o América-MG — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital
A diretoria colorada e o representante de Leandro Damião, Vinicius Prates, se reuniram na última segunda-feira para iniciar as tratativas para a permanência do atacante para 2019. As tratativas prosseguem desde então. E demandam um acordo por um novo contrato para o centroavante a partir da próxima temporada.
Explica-se. Damião está emprestado ao Inter até o final do ano, quando também se encerra o vínculo com o Santos. Assim, o camisa 9 estará livre no mercado a partir de 1º de janeiro. A condição obriga a diretoria a acertar novo modelo de contrato e tratar tanto de salários quanto do pagamento de luvas ao atleta – algo corriqueiro em negócios deste tipo.
Ao longo do ano, Damião já rechaçou o interesse de equipes do exterior para seguir no Inter. Em entrevista, o centroavante afirmou que o Colorado “sempre tem sua preferência”, mesmo que tenha recebido consultas de outras equipes da Série A.
Wellington Silva
Wellington Silva marca contra o Atlético-PR — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
As negociações para a permanência de Wellington Silva estão em “espera” até o final do Brasileirão. E graças à situação do Fluminense, clube detentor de seus direitos federativos e que corre risco de rebaixamento. No domingo, a equipe recebe o América-MG.
A tendência é de que as conversas avancem a partir da próxima segunda-feira. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Inter já tem um acerto verbal com o atleta para que siga em 2019. Pesa nesta negociação o fato de Wellington ter vivido um 2018 de problemas físicos, que o impediram de ter sequência.
A diretoria colorada tentará prorrogar o empréstimo do jogador por mais uma temporada. O valor do salário e as dificuldades financeiras do Fluminense devem facilitar o negócio. O clube gaúcho oferecerá jogadores em troca da permanência.
Rossi
Rossi, em ação pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
O contrato por empréstimo do Shenzhen FC tem prevista uma opção de compra a ser exercida até dezembro. O clube tentará a ampliar o vínculo em mais um ano de empréstimo, mas será preciso negociar com a equipe chinesa. A permanência definitiva é praticamente descartada.
Fabiano
Fabiano contra o América-MG — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
O titular da lateral direita é quem tem a negociação mais difícil para a permanência em 2019. Fabiano está emprestado pelo Palmeiras, rival colorado na Libertadores. O clube paulista só o liberará caso o Inter exerça a opção de compra prevista no contrato. Um novo empréstimo é alternativa praticamente descartada.