Esporte

Internacional perde “final” e vê título do Campeonato Brasileiro mais distante

21/02/2021 - 18h07min

Flamengo comemora vitória diante do Internacional (Créd.: Jefferson Botega)

Rio de Janeiro – O sonho do tetracampeonato brasileiro ficou mais distante para os torcedores do Internacional. Com a derrota por 2 x 1 para o Flamengo no Maracanã, a equipe carioca assumiu a liderança do Brasileirão 2020 e levou a decisão do campeonato para a última rodada. Agora o Inter, que ficou com 68 pontos, precisará vencer o Corinthians na próxima quinta-feira, 25, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do Flamengo diante do São Paulo, no Morumbi.

A partida começou da forma mais positiva possível para o Internacional. Logo aos nove minutos, o zagueiro Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto pela camisa dentro da área e o árbitro Raphael Claus marcou penalidade máxima a favor dos colorados. Edenílson cobrou seu sexto pênalti na competição e converteu mais um, abrindo vantagem cedo para a equipe de Abel Braga. O Inter seguiu em cima e teve a chance de ampliar aos 13, com Yuri Alberto. O atacante invadiu a área, mas acabou chutando mascado para fora.

A resposta do Flamengo veio ainda no primeiro tempo. Bruno Henrique fez ótima jogando indo à linha de fundo e rolou para trás. O uruguaio Arrascaeta chegou batendo e acertou o cantinho esquerdo do gol defendido por Marcelo Lomba, 1 x 1. O Inter ainda teve mais uma chance de gol no primeiro tempo, com Rodnei. O lateral, que pertence ao rubro-negro e só entrou em campo porque um torcedor doou ao Internacional R$ 1 milhão para que o Inter pagasse a multa, invadiu a área pela direita e acertou a trava.

Porém, o lance mais marcante de Rodinei aconteceu no início da etapa final. Logo aos três minutos, o lateral dividiu uma bola com Filipe Luís e acabou cometendo a falta. O VAR solicitou que o árbitro revisasse o lance e Raphael Claus acabou expulsando o jogador colorado. Com um jogador a menos, o Internacional manteve seu estilo de jogo e teve boa chance com Rodrigo Dourado, que chutou e Hugo defendeu.

Domínio flamenguista

Pedro entrou para fazer dupla com Gabigol, que precisava da virada para assumir a liderança. Em seu primeiro lance, o atacante quase marcou, mas a bola foi pra fora. E aos 17 minutos, Gabriel Barbosa fez jus ao apelido e marcou o gol da virada. A jogada começou com ele mesmo, recuperando a bola no campo de defesa. Na sequência do lance, ele correu para o ataque e, numa linda enfiada de Arrascaeta, Gabigol bateu de primeira de dentro da área e venceu Marcelo Lomba. Foi o sexto jogo seguido com gol marcado pelo atacante, que chegou aos 14 na competição.

Precisando recuperar o placar, Abel Braga chamou o artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo, mas o colorado pouco fez em campo. E com vantagem numérica em campo, o Flamengo teve as melhores oportunidades. Pedro chegou a marcar, mas o impedimento foi marcado. No fim do jogo, Pedro marcou de novo, mas o VAR, mais uma vez, chamou o árbitro para rever o lance. Raphael Claus viu falta de Pedro ao desarmar o zagueiro colorado e anulou outro gol. Um minuto depois, Bruno Henrique, de frente para o gol, chutou por cima.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Faltando apenas uma rodada para o fim, os cariocas abriram dois pontos de vantagem para os colorados.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário