Conecte-se conosco

Esporte

Jogadora de vôlei de Dois Irmãos desponta no cenário nacional

16/03/2023 - 12h42min

Camile recebendo troféu, acompanhada de seus pais Jorge Strassburger e Cristina Becker, e de sua irmã Nicole Strassburger. Crédito: Divulgação

Por Hermes Reich

 

O caminho nunca é fácil, mas no final, todo esforço vale a pena!”

 

Nesta matéria, você vai saber um pouco mais sobre a jogadora de vôlei Camile Becker Strassburger, de 14 anos, que é natural de Dois Irmãos, bairro São João, onde morava com os pais Jorge Strassburger e Cristina Becker, junto a irmã Nicole Strassburger e a avó Dora Schuck.

Hoje em dia, ela reside com mais sete atletas de diversos estados brasileiros na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, e é estudante do 9º ano no Colégio UNESC.

Camile Strassburger está construindo ao longo de sua vida uma história de conquistas baseada no apoio da família, na luta, vontade de vencer, no esforço e talento que possui. Para chegar onde está, foi derramado muito suor, fortalecendo-a e a tornando cada vez maior.

Com 8 anos comecei a jogar vôlei por incentivo da minha mãe, que já era amante do esporte. Também nesta idade entrei para a escolinha de voleibol Set Point da professora Roberta Callai, em Dois Irmãos, na modalidade de mini vôlei. Com o tempo, fui pegado cada vez mais gosto pelo esporte e pelas pequenas conquistas, que para mim eram muito importantes”, relata Camile.

Não bastasse isso, depois de 3 anos jogando pelo Set Point, realizou uma seletiva para jogar na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, onde atuou por 2 anos “e posso dizer que realmente cresci no esporte. Em 2023, fui contrata para fazer parte da equipe do voleimampi, de Criciúma, onde estou agora”, frisa a atleta.

Não é à toa que Camile vem chamando a atenção no vôlei. São inúmeras participações em campeonatos representando os dois-irmonenses de maneira reluzente às terras distantes. Para se ter uma ideia, entre os campeonatos que participou estão: Intercolegiais na Sociedade Ginástica, Festival Internacional de Estrela, Mercosul, Copa Claudio Braga, Copa RS, Carolina Costa Grande (Argentina), Taça Paraná e Campeonato Estadual Infantil, onde sua equipe foi campeã invicta.

Após mostrar sua técnica ao nível regional, no país e fora dele, Camile passou a se credenciar a disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16, de 13 a 18 de março deste ano, em Saquarema, no Rio de Janeiro, representando o Rio Grande do Sul.

Dona da camisa 9, do Clube Mampituba, da cidade catarinense Criciúma, Camile tem gosto pelas vitórias com foco nos títulos. Com Camile em quadra ganha as torcidas e os campeonatos com a qualidade indiscutível desta promissora atleta.

Meu maior sonho como atleta é conseguir seguir uma carreira no esporte, colecionar momentos e experiências que me façam crescer como pessoa. Para seguir nesse caminho é preciso ter foco, determinação, disciplina e muita persistência. O caminho nunca é fácil, mas no final, todo esforço vale a pena!”, destaca Camile.

Contudo, 2023 ainda promete muito para a jovem Camile. Para ela, pode ser um dos principais momentos de sua careira de atleta. A relação vencedora entre Camile e o vôlei está apenas começando e durará por muito tempo ainda. Camile tem destreza nesta modalidade de esporte e, por consequência, virou protagonista pelo seu desempenho em quadra, a levando a voos crescentes.

 

Jogadora é motivo de orgulho para o Set Point Voleibol

 

A saltos altos, toques rebuscados na bola, raciocínio veloz e sangue de vencedora, são características que tornam Camile uma grande jogadora. A humildade da atleta de Dois Irmãos, atrelada as técnicas citadas acima, comprova seu bom caráter e sua habilidade e jogadas precisas. Atuando na escola de vôlei da Set Poit Voleibol, Camile contou com a ajuda da professora Roberta Stoffel Callai para despontar rumo ao seu sonho de jogar profissionalmente.

A Camile é um grande orgulho para todos nós do Projeto Set Point Voleibol. Desde muito cedo, quando vinha com a irmã nos treinos e ficávamos na lateral trabalhando o toque, manchete e saque, já percebia o seu diferencial. Sempre muito dedicada, assídua e uma ótima colega de equipe, Camile é humilde e amiga de todos, valores que prezamos numa atleta completa como ela. Nosso desejo é que siga assim, na busca por seus sonhos, sem jamais esquecer das suas origens e de quanto é preciso lutar e acreditar. Vá em frente Camile, estaremos sempre torcendo muito por você”, diz a professora do Set Poit Voleibol, Roberta Callai.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.