Esporte
Libertadores: surto de Covid-19 no Flamengo faz autoridades do Equador interditarem estádio
Guayaquil – O estádio do Barcelona do Equador, equipe adversária do Flamengo na noite desta terça-feira, 22, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América, foi interditado pelas autoridades locais hoje. Também houve a solicitação de adiamento da partida.
Nove pessoas ligadas ao clube carioca foram diagnosticadas com Covid-19, sendo que os últimos dois tiveram diagnóstico positivo hoje. Eles são o médico Márcio Tannure e o integrante do departamento de futebol, o ex-zagueiro Juan, que se juntam a sete atletas: Isla, Filipe Luís, Matheuzinho, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho.
O regulamento da Libertadores não prevê cancelamentos de partidas, em nenhuma hipótese, e o diretor de futebol rubro-negro, Marcos Braz, se mostrou contrário ao adiamento.
“Existem sete integrantes da equipe com os exames PCR positivos. Chama a atenção que há sete dias entraram no país pelo aeroporto de Quito, com exames negativos”, disse o diretor de Saúde de Guayaquil, o médico Carlos Salvador. Na decisão do comitê, o estádio do Barcelona fica interditado temporariamente “para jogos de qualquer espécie, com ou sem público”.
Fonte: ESPN