Esporte
Linha Araripe é campeã municipal de Tiro ao Alvo em Nova Petrópolis
Time ficou em segundo na rodada e garantiu o título de 2022
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – O time da Linha Araripe sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo. A última rodada aconteceu na sexta (21) e no sábado (22) na Linha Araripe.
Jogando em casa, a equipe ficou em segundo lugar na rodada com 542 pontos. Quem venceu, mas apenas pelo critério de desempate, foi a sociedade Concórdia da Linha Imperial, que faturou os quatro pontos. A Linha Brasil ficou em terceiro na rodada com 536 pontos e, em último, os atiradores da Vila com 511 pontos.
Na classificação geral, a Linha Araripe chegou com 14 pontos ao primeiro lugar. O time conquistou 14 dos 16 pontos possíveis. Em segundo lugar ficou o Linha Brasil, que somou 12 pontos no geral. Com dez pontos, o terceiro lugar ficou com a Sociedade Concórdia da Linha Imperial. O Atiradores da Vila, que ficou em último em rodas as rodadas, também ficou em último na classificação geral.
INDIVIDUAL – A competição também tem seus paralelos e um deles é a pontuação individual. No individual geral, onde competem homens e mulheres que participam das rodadas, Diego Arend da Linha Brasil, e Felipe Blankenburg, da Linha Araripe, foram os melhores atiradores com 223 pontos marcados na competição. Em terceiro lugar geral e em primeiro lugar no feminino ficou Evanéia Graebin, da Linha Imperial, com 222 pontos. Ainda no feminino individual, Beatris Bauer Haas ficou em segundo com 220 pontos e Suelen Tais Jahn, da Linha Araripe, em terceiro com 218 pontos.
17-71
Quase cinco décadas e meia separam os atiradores mais jovem e mais experiente da competição 2022. O mais jovem a atirar é Samuel Henrique Drumm, da Linha Araripe. Samuel foi um bom atirador durante as três primeiras rodadas e se não fosse a má sorte da última rodada, poderia facilmente ter sido o melhor atirador do campeonato. Isso porque o jovem marcou 56 pontos na primeira rodada, 57 na segunda e 58 na terceira. Na quarta, ele marcou 49, foi corte da equipe e fechou a competição com 220 pontos, três a menos que o melhor atirador de toda competição.
Já o mais experiente tem 71 anos e jogou pelo Atiradores da Vila, de Vila Olinda. Inésio Panzenhagem pontuou bem e marcou 48 na primeira rodada e 53 na segunda. Na terceira o atirador marcou 47 e foi corte da equipe. Na última rodada, o experiente atirador marcou novos 53 pontos, fechando com 201 no individual.