Esporte

Marlei mantém a invencibilidade e ganha meia-maratona em POA

24/04/2022 - 18h05min

Marlei, ao centro, comemorando mais uma vitória (Créd. Arquivo pessoal / divulgação)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter / Dois Irmãos / Porto Alegre – Onde coloca os pés, ela arrasa. A imponente atleta de Morro Reuter e Dois Irmãos, Marlei Willers, 44 anos, quebrou mais um recorde ao vencer a Meia-maratona Live! Run 2022 XP, etapa de Porto Alegre. A competição aconteceu na manhã de domingo, dia 24, com largada às 7h30 nas imediações do Parque Marinha Brasil.

Com isso ela mantém a invencibilidade sendo campeã em todas as sete competições nas quais participou somente neste ano. Consequentemente vem ganhando cada vez mais destaque na região, no Estado e País afora através do seu desempenho.

Além chegar na frente na manhã de hoje, Marlei teve outra importante conquista: concluiu o percurso em 1h 20min e 42 seg – 3:48 min por km – o que representa seu melhor tempo nos 21 quilômetros, uma marca que há muito vinha sendo trabalhada para alcançar. “Estávamos atrás disso há um bom tempo. Claro, o percurso foi perfeito, 100% plano; correr em Porto Alegre sempre é maravilhoso e o clima estava agradável, não tinha nada de vento, então, tudo contribuiu”, comemorou.

Juliana Petry – 5km; Mineia Vinch – 21km 3ª colocada; Marlei – 21km 1ª colocada e Julio Pauletti (Créd. Arquivo pessoal / divulgação)

Trabalho e resultado

O sentimento de chegar até aqui neste ano, fazendo sete provas e saindo vitoriosa em todas – somando a outras dezenas de conquistas desde 2017, resumem-se à felicidade de ter concluído tudo que o que planejaram. “Não só de ganhar, mas de fazer bem as provas, com saúde e poder representar bem o Julio Pauletti e todas as pessoas que me acompanham e apoiam”.

Agora, são algumas horas para descansar e, depois, pés no chão – literalmente. Até junho são mais duas provas importantes pela frente. “Amanhã já começa na peleia de novo, porque manter resultado não é fácil não. Chegar no topo é difícil e, manter, a gente sabe que também é todo um outro trabalho. E é isso que quero e é para isso que vou trabalhar”.

Vitórias de 2022

Além da corrida de ontem, neste ano a atleta venceu a Meia-maratona do Vinho de Bento Gonçalves (13/2); a Summer Night Run, 10km, de Capão da Canoa (19/2); o Desafio 8k de Verão Canoas (13/3); a Volta ao Lago Negro, 15 km, Gramado (20/3); a 18ª Corrida de POA, 10 km (27/3) e a 26ª Meia-maratona de São Paulo (10/4).

A competição

O LIVE! RUN XP é o maior circuito de meias-maratonas (21km) da América Latina e também conta com percursos de 5km e 10km, além de corrida kids, e passará por oito estados do país. Ao todo, são 11 provas programadas.

Já passou por Florianópolis, Brasília e, no domingo, em Porto Alegre. “Foi um megaevento porque a Live é uma marca de roupa bem forte de artigos esportivos. Para nós corredores, amantes da corrida, é maravilho porque é mais um organizar que está investindo e inflamando este universo”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário