Conecte-se conosco

Esporte

Medalhista sul-americana, Victória Strassburger destaca o aprendizado no Paraguai

17/10/2022 - 11h06min

Ivoti/Assunção – A ivotiense Victória Strassburger, 17 anos, tem colecionado medalhas no tênis de mesa brasileiro e, agora, soma uma conquista internacional. Na sexta-feira, a jovem levou a medalha de bronze por equipes, com a Seleção Brasileira, nos Jogos Sul-Americanos que estão sendo disputados em Assunção, no Paraguai.

Victoria também esteve nas disputadas no individual adulto feminino, em que chegou às quartas de final. A mesatenista fez uma boa campanha na primeira fase e conseguiu uma virada para ganhar da venezuelana Camila Obando, por 4 a 2, nas oitavas de final. Na fase seguinte, acabou superada pela chilena Daniela Yolita Ortega Gómez por 4 a 0. Nas duplas mistas, ela atuou ao lado de Rafael Turrini, mas foi eliminada pela Argentina nas quartas de final.

A equipe feminina, com quem Victória conquistou a medalha, tinha também as mesatenistas Beatriz Kanashiro e Luca Kumahara, que recentemente trocou de nome, se tornou o primeiro atleta trans do tênis de mesa, e já participou de 3 jogos olímpicos. “Só de jogar ao lado de jogadores deste nível dá pra ter uma ideia da felicidade dela”, ressalta orgulhosa a mãe, Karine Gehm Strassburger.

APRENDIZADO

Além de toda a relevância da conquista de uma medalha em nível sul-americano, Victória relata a experiência que viveu no Paraguai. “Foi um aprendizado incrível, jogar com atletas que são os melhores da América do Sul, sendo alguns com destaque no ranking mundial. Foi muito gratificante e fiquei muito feliz. É uma honra representar o Brasil em um campeonato adulto com nível absurdo”, destaca.

Ela também relembra o início e aponta uma curiosidade que mostra o quanto ela evoluiu rapidamente no esporte. “O Rafael Turrini estava no segundo campeonato que eu joguei, uma competição interestadual. ele morava em Sao Paulo e já era da seleção de base, enquanto eu estava apenas começando. Teve um sorteio e eu ganhei a camisa dele. Agora nesse campeonato fizemos dupla mista juntos”, conta Victória.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.