Esporte

Messi é oficialmente apresentado no PSG

11/08/2021 - 09h46min

Paris – O atleta Lionel Messi, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, foi apresentado oficialmente no Paris Saint-Germain, clube que também já tem Neymar, Di María e Mbappé entre os integrantes de seu elenco. A apresentação foi na quarta-feira, e o jogador argentino esteve ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi.

“Foi uma loucura minha chegada a Paris, realmente surpreendente. Me deixou muito feliz. Tenho certeza que vamos aproveitar esse tempo juntos. Agradeço muito pelos torcedores que estavam aqui quando eu ainda estava em Barcelona. Disseram que eu já estava viajando, se precipitaram, mas agradeço muitíssimo. Espero que seja um ano extraordinário para nós”, disse ele, não escondendo sua empolgação com a nova casa.

Messi, de 34 anos, irá utilizar a camisa 30 no clube francês – a mesma utilizada no começo de sua carreira no Barcelona, e, conforme a imprensa internacional, rejeitou a camisa 10 oferecida por Neymar. O argentino iniciou no clube catalão aos 13 anos, e, no ato de sua despedida do Barça, chegou a derramar lágrimas em sua entrevista.

Leia a nota oficial do clube

O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a assinatura de Leo Messi com um contrato de dois anos e um terceiro como opção.

O seis vezes vencedor da Bola de Ouro é considerado justificadamente uma lenda do esporte e uma verdadeira inspiração para aqueles de todas as idades dentro e fora do futebol.

A assinatura de Leo reforça as aspirações do Paris Saint-Germain, além de fornecer aos fanáticos torcedores do clube não apenas um elenco excepcionalmente talentoso, mas também incríveis momentos de futebol nos próximos anos.

Leo Messi disse: “Estou animado para começar um novo capítulo da minha carreira no Paris Saint-Germain. Tudo no clube corresponde às minhas ambições futebolísticas. Sei como o elenco e a comissão técnica são talentosos. Estou determinado a ajudar a construir algo especial para o clube e a torcida, e estou ansioso para entrar em campo no Parc des Princes.”

Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain, afirmou: “Estou muito feliz por Lionel Messi ter escolhido ingressar no Paris Saint-Germain e estamos orgulhosos em receber ele e sua família em Paris. Ele não escondeu o seu desejo de continuar a competir ao mais alto nível e a ganhar troféus e, naturalmente, a nossa ambição como clube é fazer o mesmo. A adição de Leo ao nosso elenco de classe mundial dá continuidade a uma janela de transferências muito estratégica e bem-sucedida para o clube. Liderada pelo nosso excelente treinador e sua comissão técnica, espero que a equipe faça história juntamente aos nossos torcedores ao redor do mundo.”

Sair da versão mobile