Esporte
Ministério da Saúde aprova retorno de 30% de torcedores nos estádios brasileiros
Rio de Janeiro – O Ministério da Saúde deu sinal verde à proposta da CBF de retornar, de forma gradual, com 30% de público total nos estádios de futebol durante as partidas. Porém é necessário que cada estado e município defina seus protocolos e medidas sanitárias.
Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, disse que aguardava o retorno do público somente após uma vacina para a Covid-19. Federações de futebol, como a do Rio de Janeiro, já se reúnem para discutir a volta.
Já a CBF evita se manifestar, mas fala na equidade de medidas, ou seja, o ideal é que, se voltar o público nos estádios do RJ, também o deve ser feito nas partidas em todo o país. O certo é que a decisão está nas mãos dos estados e municípios, o que não parece ser um consenso no momento. Os clubes também pedem condições específicas.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse na semana passada que só aceita voltar com os torcedores nos estádios se a condição for a mesma para todos os times. Por ora, ainda não há previsão de nova reunião do Conselho Técnico da CBF para discutir mais profundamente o assunto.
Fonte: ge