Esporte
Nhonho conta sua história: os títulos no futsal de Marco Antonio Arnold, em Dois Irmãos
Conheça a trajetória do Nhonho por dois clubes da cidade
Mauri M.T.Dandel
Dois Irmãos – Ao falar sobre o esporte amador não dá para esquecer de citar o nome de Marco Antonio Arnold, popularmente conhecido como Nhonho.
Quem é dos tempos do Estadual de Amadores, vai lembrar do Nhonho como massagista do Clube 7 de Setembro, que colecionou títulos na competição. Mas, a matéria de hoje não é para falar do Nhonho massagista, e sim, da sua trajetória como técnico e integrante de dois importantes clubes da cidade: o Unidos da Vila e o Gunners.
Com uma carreira marcada pela dedicação ao esporte, Nhonho construiu uma carreira de títulos, principalmente no futsal. Em uma conversa informal no posto de combustíveis onde trabalha atualmente, Nhonho lembrou que é um dos desportistas que mais troféus de campeão tem, quando o assunto é futsal.
Na sua simplicidade e simpatia que lhe são costumeiras, ele conta que acumulou conquistas que atravessam décadas, desde a extinta Copa Primavera do União, pelo Unidos da Vila. Posteriormente, voltou a função de técnico, desta vez em uma nova geração, com o Gunners.
Nota: este espaço é para relembrar bons tempos do esporte da cidade de Dois Irmãos e você pode participar enviando a sua sugestão para o 9549-1211.
Episódio 1: Nhonho (Unidos da Vila e Gunners)
Episódio 2: quem você indica?
A Copa Primavera e o sucesso com o Unidos da Vila

Time do Unidos da Vila Campeão da extinta Copa Primavera do Clube União
A trajetória vitoriosa de Nhonho teve capítulos fundamentais vestindo a camisa do Unidos da Vila. Durante a década de 90, ele foi um dos protagonistas de uma hegemonia raramente vista nas competições da cidade. Nhonho lembra com carinho da competição: “Logo que foi feito o ginásio do União foi realizada a Copa Primavera”, lembra. Ele destaca também que até hoje o Unidos da Vila lhe convida para seus eventos, clube festivo pelo qual fez muitos amigos, apesar de hoje estar mais integrado ao grupo do Gunners.
Conquistas de destaque pelo Unidos da Vila:
-
Tetracampeonato da Copa Primavera: Campeão nos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998 atuando pelo União.
-
Copa Diário: Sagrou-se campeão de uma das poucas edições da competição realizada nos anos 2000, em ginásios da cidade.
-
Campeonato Municipal da Liga de Futsal: Conquistou o título municipal representando as cores do Unidos da Vila.
- Time do Unidos da Vila Campeão da extinta Copa Primavera do Clube União
Depois do Unidos da Vila, veio o Gunners

Títulos pela Lifusa:
Sob o comando do técnico Nhonho, o Gunners estabeleceu um domínio no cenário municipal, conquistando o título de Campeão Municipal por cinco anos consecutivos:
-
2012
-
2013
-
2014
-
2015
-
2016
Além do sucesso na Lifusa, Nhonho liderou o Gunners à conquista do Aberto Arno Ninow em 2013.
Atuação pelo 7 de Setembro
Nos anos 2000, Nhonho também ficou conhecido por fazer parte do grupo vitorioso setembrino no Estadual de Amadores. Nhonho era o massagista, mas tinha uma atuação importante junto ao grupo de jogadores, que foi, ao longo dos anos, um dos maiores grupos a participar desta importante competição, onde o 7 se sagrou campeão várias vezes.



