Esporte

Nos pênaltis, Pouca Bola vence a 1ª Divisão de Nova Petrópolis pela oitava vez

03/07/2024 - 09h37min

Pouca Bola comemora o oitavo título municipal (CRÉD. ARTHUR LOPES)

Equipe venceu o Barão nas penalidades após o empate em 3 a 3 no tempo normal

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – O Pouca Bola é o campeão da Copa Nova Petrópolis de Futsal – Primeira Divisão. O oitavo título da equipe veio nos pênaltis, após o dramático empate em 3 a 3 contra o Barão na etapa regulamentar. A final aconteceu na tarde de sábado, 29 de junho, no ginásio Frederico Michaelsen. Os gols da final foram marcados por João Henrique (duas vezes) e Luan, para o Pouca Bola, e Austin Ullmanm (três vezes) para o Barão.

O Propé fez uma campanha forte desde a primeira fase, terminando na segunda colocação com um ponto a menos que o líder Barão Futsal. O Pouca Bola só perdeu um dos oito jogos, justamente para o Barão, pelo placar largo de 6 a 2. A primeira fase encerrou com sete vitórias e uma derrota, 30 gols marcados, 18 gols sofridos e 88% de aproveitamento.

Na segunda fase o time eliminou o Manchas, por 5 a 0, nas quartas de final. Na semifinal, o time venceu o Propé por 5 a 2, garantindo vaga na final. João Henrique foi o artilheiro da equipe com 11 dos 42 gols marcados.

3º E PREMIAÇÕES – Na disputa pelo terceiro lugar o Propé levou a melhor e venceu o Farrapos por 2 a 0. Já nas premiações individuais, Austin Ullmann, do Barão, marcou 18 gols e é o artilheiro. O Barão também é a equipe que sofreu menos gols, num total de 15 ao longo do torneio. O troféu “Disciplina” foi entregue para a equipe Manchas, por ter recebido o menor número de cartões.

Seleção do campeonato
Anderson Rodrigues da Silva Propé
Bruno Eduardo Lehmen Brum Pouca Bola
Cezar Junior da Silva Sartor Farrapos
Austin William Ullmann Barão
João Henrique dos Santos Viana Pouca Bola
Ricardo Antonio Preussler Pouca Bola

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário