Conecte-se conosco

Esporte

Novo Hamburgo vence a primeira no Gauchão 2023

08/02/2023 - 22h53min

Atualizada em 09/02/2023 - 11h36min

por Leonardo Oberherr
Foto: Jefferson Couto / ECNH

Acabou a zica! O Novo Hamburgo venceu a primeira partida no Campeonato Gaúcho de 2023, na segunda partida após a chegada do técnico Edinho Rosa. O Anilado bateu o Brasil de Pelotas por 2 a o no Estádio do Vale nesta quarta-feira.

Com apenas um gol sofrido na competição, de Luis Suárez, contra o Grêmio, o Brasil de Pelotas viu Meneses e Nikolas guardarem os dois gols do Novo Hamburgo. Com destaque e uma grande defesa nos minutos finais, o goleiro Maticoli disse estar contente com o resultado: “O Brasil é uma grande equipe, que está brigando na parte de cima da tabela, um time cancheiro, que conhece muito o Gauchão, e é um resultado muito importante. A defesa eu deixo em segundo plano, fico feliz, mas é parte do nosso trabalho”.

Com seis pontos, o Noia se distancia da zona de rebaixamento, com quatro pontos a mais que o primeiro time na zona, o Esportivo. O próximo confronto do Novo Hamburgo é justamente contra o Esportivo, fora de casa, na Montanha dos Vinhedos, no sábado, às 19h00.

Edinho falou sobre a cara do time

Para o treinador Edinho Rosa, o time não tem a cara do treinador, e sim do Novo Hamburgo: “Acho que o mais importante é a equipe seguir performando, dando tudo de si e deixando tudo entro de campo, acho que entenderam bem a proposta e esse vestiário ‘tem alma’. Eles não têm a cara do Edinho, tem a personalidade de um grupo forte e competitivo que em nenhum momento estava confortável pelo clube estar na situação que estava, e devagarzinho as coisas vão entrando no lugar e vamos chegar no lugar que é nosso por direito e podemos estar”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.