Esporte

Partida do Santos em que zagueiro estanciense foi expulso é alvo de investigação

19/04/2023 - 12h12min

O Ministério Público de Goiás divulgou na tarde de terça-feira (18) detalhes sobre a Operação Penalidade Máxima II, que apura a manipulação de resultados em dois jogos do Santos pelo Campeonato Brasileiro. Entre elas, está Botafogo 3 x 0 Santos, em 10 de novembro de 2022, quando um jogador (que não teve sua identidade revelada) teria sido alvo da quadrilha para receber um cartão vermelho.

Não foi esclarecido pelo MP se a proposta foi aceita. O zagueiro estanciense Eduardo Bauermann acabou sendo o único expulso naquele dia e o fato aconteceu após o apito final dessa partida, por reclamação contra a arbitragem, o que não é contabilizado pelos sites de aposta. A expulsão levantou suspeitas em diversos portais esportivos do Brasil.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério Público, jogadores teriam sido aliciados pelo grupo criminoso responsável pela manipulação de resultados, recebendo ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos durante as partidas. Entre as ações solicitadas estavam um número determinado de faltas, cartões amarelos, escanteios e até mesmo atuar para a derrota do próprio time.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário