Esporte
Policial militar de Morro Reuter conquista cinturão inédito no MFC 4 em Porto Alegre
Por Cleiton Zimer
O soldado da Brigada Militar Leivid Panho, de 29 anos, lotado em Morro Reuter, foi campeão do MFC Master Fighting Championship 4, realizado no dia 6 de dezembro de 2025, em Porto Alegre, no Clube Farrapos. Com a vitória, ele se tornou o primeiro detentor do cinturão de Grappling do evento.
Representando a Equipe A Jiu Jitsu/MMA, Leivid participou pela segunda vez da competição e destacou o significado da conquista dentro de um processo contínuo de preparação.
“É a segunda vez que participo do evento e essa vitória representa o resultado de um trabalho consistente e disciplinado. Conciliar a rotina do serviço militar, as responsabilidades familiares e a preparação no jiu-jitsu exige organização, comprometimento e renúncias diárias. O resultado reflete não apenas o desempenho em competição, mas todo o processo de preparação física, técnica e mental. Essa conquista reforça que é possível alcançar alto rendimento, desde que haja seriedade, constância e disposição para pagar o preço que o esporte exige”, afirmou.
Faixa preta de jiu-jitsu, Leivid pratica a modalidade há oito anos e é soldado do 32º BPM, com atuação em Morro Reuter. Além do título no MFC 4, ele também é campeão da Copa Centauro BM/RS, competição realizada no ginásio da Academia de Polícia, em Porto Alegre, onde venceu três categorias, com e sem kimono.
Atualmente, o policial é responsável por ministrar Defesa Pessoal Policial para a região do Vale do Rio dos Sinos, em Novo Hamburgo, atividade voltada ao aprimoramento técnico da segurança pública no dia a dia das ocorrências.
