Esporte
Reunião na Prefeitura de Caxias pode cancelar o Gre-Nal
Um novo capítulo envolvendo a realização do clássico Gre-Nal pode ser desenrolado na tarde de hoje. A partir das 17 horas acontece uma reunião na Prefeitura de Caxias do Sul entre o prefeito Flávio Cassina (PTB), o vice-prefeito Edio Elói Frizzo – que é um dos principais articuladores do governo municipal – e o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton. O assunto será o jogo marcado para o Estádio Centenário para quarta-feira, 21h30.
O encontro entre representantes municipais pode encaminhar o veto do jogo na cidade, que foi a primeira escolha após a prefeitura de Porto Alegre barrar a realização do clássico no Estádio Beira Rio. Durante o final de semana, o local chegou a ser alterado novamente, desta vez para o Estádio do Vale em Novo Hamburgo.
Neste momento, Caxias do Sul está sinalizado com a bandeira vermelha no sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que indica alto risco de contágio na pandemia do novo coronavírus. Na manhã de hoje, o município registrou a 38ª morte em decorrência da doença. Em caso de veto à partida, a Federação Gaúcha de Futebol pode estudar levar a partida para Pelotas, que pelo modelo do Estado, está em bandeira laranja, considerada com risco moderado de contágio pela doença.