Conecte-se conosco

Esporte

Rodeio vence o clássico sobre o Salão Vogel e conquista o Futsete de Lucena

29/04/2023 - 14h34min

Créditos: Kauã Heilmann

Presidente Lucena – O Campeonato Municipal de Futsete tem um novo campeão. Na fria noite de sexta-feira, a Praça de Esportes de Linha Nova Baixa foi palco da vitória de 2 a 1 do Rodeio, no clássico contra o Salão Vogel, na grande final da competição.

Em uma partida cercada de tensão devido à intensa rivalidade, que culminou na briga de jogadores na final do Futsal no ano passado, as duas equipes focaram em jogar futebol e o grande público, que acompanhou a partida, foi contemplado com um belíssimo espetáculo.

Dentro de quadra, o jogo foi pegado e muito disputado. Logo no início, o Rodeio abriu o placar com um belo gol de Evandro Rysdik. De fora da área, ele acertou um chute forte, sem defesa para o goleiro adversário.

Com o placar adverso, o Salão Vogel reagiu, foi para cima e, poucos minutos após sofrer o gol, chegou ao empate. Após cruzamento lateral, Mateus da Silva subiu mais do que a defesa adversária e, de cabeça, acertou o canto e igualou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, a torcida foi contemplada com um lance belíssimo que, além de garantir o título, pode-se adjetivar como um verdadeiro gol de placa. Em bola lançada para o ataque, o camisa 7 do Rodeio, Alexandre Neckel, dominou dando um chapéu no defensor adversário e, no ar, acertou um chutaço de fora da área, que acertou o ângulo e estufou as redes do goleiro.

Na segunda etapa, a partida ficou mais truncada e as duas equipes tiveram oportunidades, mas nenhuma das duas conseguiu balançar as redes. Precisando marcar para reverter o placar, o Salão Vogel chegou a ter certa superioridade, mas não conseguiu transformar isto em gols. A equipe teve melhor chance, quando, em um chute de longe, acertou o travessão do Rodeio que, por sua fez, administrou a vitória.

Ainda houve um momento de tensão, após uma falta em que os jogadores das duas equipes chegaram a discutir, mas os demais conseguiram apaziguar os ânimos e arbitragem optou por expulsar um atleta de cada equipe. Ao final do jogo, a torcida e os jogadores do Rodeio fizeram muita festa com a conquista do título sobre o maior rival.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.