Esporte

Salão Vogel e Rodeio disputam o título em Presidente Lucena nesta sexta-feira

06/09/2024 - 09h50min

As equipes são rivais de longa data no município

O Campeonato Municipal de Futsal de Presidente Lucena chega à sua fase final nesta sexta-feira, dia 6, com a promessa de uma grande disputa pelo título no Ginásio Municipal Olga Heylmann, em Picada Schneider. A final coloca frente a frente Rodeio e Salão Vogel, dois times tradicionais e rivais na cidade.

Com 7 vitórias em 7 jogos e um total de 51 gols, o Rodeio chega à decisão com a melhor campanha do torneio. O Salão Vogel, por sua vez, soma 5 vitórias em 7 partidas e marcou 43 gols na competição. A expectativa é de um confronto equilibrado e decidido nos mínimos detalhes.

Rivalidade

O coordenador do desporto de Presidente Lucena, Jaime Heilmann, destaca o peso da rivalidade entre as equipes, que frequentemente se encontram nas finais do campeonato. “Essa rivalidade já vem de anos. Poucas vezes o Salão Vogel e Rodeio não fizeram a final. Hoje são os dois melhores times disparados no município, pelo investimento e por chegarem quase sempre nas cabeças”, explica Heilmann.

Ele ressalta ainda a importância de uma disputa saudável. “A gente espera que dê um bom jogo pelo nível das equipes. A expectativa é das melhores, que vença o melhor. Anos atrás já aconteceram brigas e a gente não quer ver mais isso, mas sim uma disputa sadia, sabendo que há rivalidade, mas que não passe disso”, afirma.

Vozes das equipes

Lucas Vogel, jogador e representante do Salão Vogel, compartilha as expectativas da equipe para o confronto decisivo. “É sempre bom chegar na final, alcançamos o primeiro objetivo, agora vamos buscar o segundo que é ser campeão. A expectativa é de um jogo disputado, as duas equipes são muito qualificadas, ganha quem errar menos. Para a disputa, não temos uma preparação diferente, só uma concentração extra, por se tratar de uma final e ainda mais por ser um clássico”, relata.

Eliseu Elias Hub, presidente do Rodeio, também comenta sobre a importância do duelo. “A expectativa é melhor possível, de um grande jogo e ainda mais se tratando de um clássico que vai ser decidido nos detalhes de quem errar menos. Espero que a sorte esteja do nosso lado. A preparação segue normal, sempre respeitando o adversário”, comenta.

A partida começará após o confronto pelo 3º lugar e um amistoso da categoria sub-10. Os jogos terão início às 20h.

Sair da versão mobile