Esporte
Seleção vai em busca da segunda vitória na Copa
TITE FAZ MISTÉRIO SOBRE SUBSTITUTO DE NEYMAR
GUILHERME SPERAFICO
Buscando vencer e praticamente garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, a Seleção Brasileira entra em campo novamente nesta segunda-feira. Os comandados de Tite enfrentam a Suíça, às 13 horas, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.
Para a partida, o treinador brasileiro faz mistério quanto ao time que começará o jogo. Desta forma, os substitutos do lateral Danilo e do atacante Neymar serão conhecidos somente uma hora antes de a bola rolar, que é quando as escalações oficiais são anunciadas.
No lado direito do sistema defensivo, as opções são Daniel Alves e Éder Militão. “Dani” não participa de um jogo oficial desde setembro. Já o zagueiro, mesmo tendo jogado na lateral direita em algumas oportunidades, seria uma improvisação.
Para o lugar de Neymar, as escolhas variam conforme a estratégia de jogo. Rodrygo e Everton Ribeiro seriam opções para manter o desenho tático do time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na última quinta-feira, com Lucas Paquetá em uma função mais defensiva, ao lado de Casemiro. Se a decisão for pelos também volantes Fred ou Bruno Guimarães, Paquetá assumiria o papel que foi de Neymar diante dos sérvios, atrás do trio composto por Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X SUÍÇA
Horário: 13 horas (Horário de Brasíla)
Local: Estádio 974, em Doha
Árbitro: Ivan Barton (El Salvador).
Assistentes: David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar(Suriname).
Quarto árbitro: Said Martinez (El Salvador).
VAR: Drew Fischer (Canadá)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite
Sérvia: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin
TRANSMISSÃO
Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV (YouTube)