Esporte
Sempre Amigos e Santa Catarina disputam o título da Liga Dois-Irmonense de Futsal Veterano
Grande final acontece na noite desta sexta-feira no Bela Vista
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A noite desta sexta-feira, 21, será de muitas emoção no Ginásio Felippe Alfredo Wendling, bairro Bela Vista. É chegada a hora da grande final da Liga Dois-Irmonense de Futsal Veterano.
A briga pelo título é entre Sempre Amigos e Santa Catarina. O início será às 20h com a disputa pelo terceiro lugar entre Unidos da Vila e Amigos do Manteiga e, após, o jogo mais aguardado do campeonato.
A equipe do Sempre Amigos avançou para a final ao vencer de goleada na semi, aplicando 7 a 3 no Unidos da Vila. O time fechou a fase classificatória em primeiro lugar, somando 22 pontos em nove jogos.
O Santa Catarina venceu de 3 a 2 do Amigos do Manteiga durante a semifinal, garantindo sua vaga na briga pelo título. Já na fase classificatória, a equipe ficou em segundo lugar, com 15 pontos nos nove jogos.
AVALIAÇÃO DOS TÉCNICOS FINALISTAS
“Buscamos peças que chegaram e agregaram muito ao nosso grupo”
O técnico do Sempre Amigos, Jeverson Barbosa de Lima – o Jévo –, destacou que o campeonato foi muito bem disputado até o momento. Considerou a participação de grande equipes e vários jogadores novos nos times. “O que a meu ver engrandeceu ainda mais as disputas”, disse.
Sobre o time Jévo lembra que, no campeonato anterior, o Sempre Amigos acabou caindo nas semifinais. “Neste ano buscamos peças que chegaram e agregaram muito ao nosso grupo. Tivemos até aqui a maturidade que talvez em outros tempos havia faltado. E, se Deus quiser, coroaremos esse empenho todo com o primeiro lugar”.
Mencionou, ainda, que o campeonato como um todo está muito organizado. “Árbitros de qualidade, um ou dois que não usaram o mesmo critério com os times, mas no geral muito bom, organização ímpar.”
Para finalizar ressaltou que quem chegou à final o fez por merecer. “Parabéns a todos. Um abraço do Grupo Sempre Amigos”.
“Esperamos fazer um jogo duro. Equilibrando defesa e ataque”
Carlos Alberto Führ – o Betão –, é o técnico do Santa Catarina. De acordo com ele, a equipe fez um campeonato digno da história do time. “Fomos entrosando o time durante o campeonato”.
De acordo com ele, os dois melhores times chegaram na final. “Esperamos fazer um jogo duro. Equilibrando defesa e ataque. Explorando nossas melhores qualidades”.
Betão mencionou que sabem da qualidade do adversário. “Um time veloz que sabe explorar muito bem isso. Mas com a força do nosso grupo vamos buscar esse título”, finalizou.
“Um espetáculo para quem organiza e para as torcidas”
De acordo com o presidente da Lifusa, Robson Seibel, esta edição foi a melhor já organizada pela Liga. “Uma competição parelha do início ao fim, com lealdade e os times só jogando futebol. Um espetáculo para quem organiza e para as torcidas”, disse, afirmando que, com certeza, superou as expectativas de todos.
Para Robson, a expectativa é que haja um grande jogo entre as equipes finalistas. “Cremos que é a melhor final de todas que já foram disputadas. Dois times fortes e com um elenco com vários jogadores da Liga 1 e Liga 2.”