Esporte
Sociedade Lyra conquista título inédito do Estadual de Bolão Master em Estância Velha

A Sociedade de Canto Lyra confirmou a sua força e sagrou-se campeã estadual de Bolão – Série Ouro Master Masculino, neste domingo (5), em Estância Velha. A competição estadual reuniu 16 equipes de diferentes regiões do Estado e foi realizada entre sexta-feira e domingo, nas dependências da própria Sociedade Lyra.
O evento foi marcado por momentos de confraternização fora da cancha e disputas equilibradas dentro dela. Representando o município-sede, o time da casa conquistou o título inédito com uma atuação consistente e coletiva.
Entre os destaques individuais, o veterano Mário Irineu Calsing, de 83 anos, da Sociedade Lyra, brilhou ao conquistar o troféu de Braço de Prata, como o segundo maior pontuador da competição, derrubando 532 pinos. O título de Braço de Ouro ficou com João Rudolfo Ruppenthal, também do Lyra, que derrubou 533 pinos, enquanto o Braço de Bronze foi para Inácio Wames, da Sociedade Recreativa Ipiranga, de São Leopoldo, com 531 pinos.
A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Diego Francisco, do coordenador de Esportes do Município Ivair Oliveira, do presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul e da Confederação Brasileira de Bolão Enardo Hilário Braun, do presidente da Sociedade de Canto Lyra Jorge Lisboa e do diretor de Bolão da entidade Francisco Gustavo Kirchhof.
Classificação final
1º Sociedade de Canto Lyra – Estância Velha – 1.750 pinos
2º ASUAC Bom Progresso – Bom Princípio – 1.739 pinos
3º Clube Recreativo São Martinho – São Martinho – 1.723 pinos
4º Sociedade Recreativa Ipiranga – São Leopoldo – 1.718 pinos
5º Clube Recreativo Dores – Santa Maria – 1.721 pinos
6º Associação Recreativa Juvenil – Nova Petrópolis – 1.708 pinos
7º Sociedade Atiradores Dois Irmãos – Dois Irmãos – 1.701 pinos
8º Sociedade Recreativa Tiradentes – Santo Cristo – 1.697 pinos
Destaques da competição
Braço de Ouro
João Rudolfo Ruppenthal – Sociedade de Canto Lyra – 533 pinos
Braço de Prata
Mario Irineu Calsing – Sociedade de Canto Lyra – 532 pinos
Braço de Bronze
Inácio Wames – Sociedade Recreativa Ipiranga – 531 pinos