Esporte

Veja como foi a 4ª rodada da Primeira Divisão de Futsal em Santa Maria do Herval

11/02/2023 - 13h55min

Atualizada em 11/02/2023 - 22h20min

Villa (foto) venceu de 4 a 2 do R-10 (FOTOS: Desporto SMH)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na noite de sexta-feira, 10, a A.C.B. Herval, no Centro, foi palco da quarta rodada da Primeira Divisão de Futsal. Agora faltam três rodadas classificatórias; os dois melhores vão direto para a semifinal e, os outros quatro, para a repescagem. Já o sétimo e oitavo vão para a Segunda Divisão 2024.

A quinta rodada será nesta sexta, 17, no Salão da Com. Católica de Boa Vista do Herval.

C.F. VILLA 4 X 2 R-10

No primeiro jogo da noite, o C.F. Villa venceu de 4 a 2 do R-10. O Villa abriu o placar aos 8min30seg com Wagner Kroetz; Dener D. Bortoncello fez o segundo aos 12min. O R-10 diminuiu aos 18min50 com Gaspar B. Z. Wolf. 

Na segunda etapa o R-10 empatou com gol de Wilson T. de Souza, aos 22min. Mas o Vila fez mais dois, com Aleson Schu aos 37 min e Jhianini Zanchet no últimos cinco segundos.

RIVER 4 X 3 BAGUAL

Na segunda partida o River venceu de 4 a 3 do Bagual. A equipe vitoriosa já abriu o placar aos 2min30seg com Diego Wingert, fazendo o segundo aos 15min com Juares H. Frank.

O Bagual reagiu e fez o primeiro aos 16min com Jhanrie Schneck. Logo em seguida, aos 19min, fizeram o segundo com Douglas N. Tomkelski, deixando tudo igual. Mas faltando alguns segundos para terminar o primeiro tempo o River fez o terceiro com gol de Geovani V. Knorst.

Na segunda etapa o Bagual empatou fazendo o terceiro com Vanderlei L. Staudt, aos 33min30seg. Mas aos 38min30s, Diego fez o gol da vitória do River.

VOLTA REDONDA 7 X 0 RESENHA

O terceiro jogo foi com goleada de 7 a 0 do Volta Redonda sobre o Resenha. O time abriu o placar nos 10min30seg com Cristian R. R. de Brito. Aos 16min Alexandre Schulz fez o segundo, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

Aos 21min Alexandre fez o terceiro. Cristian marcou o quarto aos 22min30seg. Higor A. J. Kunzler marcou o quinto aos 29min. Alexandre voltou a marcar aos 33min. E, para fechar, Anderson G. Wobeto fez o sétimo aos 38min.

Equipe do Volta Redonda (foto) venceu de 7 a 0 do Resenha

AMIGOS 8 X 3 DHZ

Na última partida da noite, o Amigos venceu com goleada de 8 a 3 do DHZ

O Amigos abriu o placar com Cleiton Z. Padilha aos 3min30. Leonardo Schneider marcou o segundo do Amigos aos 13min40. Eduardo Schuck fez o terceiro aos 16min. O DHZ veio logo em seguida com Luis H. Muck. Aos 18min30seg. Wilson T. Chagas diminuiu e fez o segundo do DHZ.

O Amigos voltou a movimentar a rede logo nos primeiros segundos da segunda etapa, novamente, com gol de Eduardo. Aos 23min Elder L. Rohden fez o quinto. Aos 26min Leonardo Schneider marcou o sexto. Alguns segundos depois Kaue A. Frohlich fez o sétimo e repetiu a façanha aos 29min30seg, marcando o oitavo gol.

O DHZ fez o terceiro aos 32min30, com Gilson Loebens.

*Até o fechamento desta reportagem, o Departamento de Desporto ainda não havia atualizado a classificação.

Três expulsões

* A rodada teve três expulsões. A primeira foi aos 38min30 no jogo entre o Volta Redonda e Resenha. Conforme a arbitragem, o atleta Alan Reinhardt – do Resenha – , foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por “reclamar de forma acintosa a não marcação de uma falta”; ainda da acordo com a arbitragem, ele recebeu o primeiro cartão aos 36min30 por empurrar o treinador da equipe adversária.

* As outras duas foram na partida entre Amigos e DHZ. Ambos os técnicos foram expulsos no mesmo momento, aos 24min04seg.

Conforme a arbitragem, o técnico do DHZ, Marcio Correa, recebeu cartão vermelho “após ter adentrado a quadra de jogo e desferiu um tapa na mão do árbitro.” – até então, ele não tinha cartão amarelo.

O técnico do Amigos, Vanderlei Rohden, recebeu o cartão vermelho por proferir palavras contra a arbitragem e “vindo a chutar a rede proteção ao lado do banco de reservas da sua equipe.” – ele já teria sido advertido antes com um cartão amarelo.

Sair da versão mobile