Esporte
Volta Redonda e Amigos estão na final da Primeira Divisão de Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Na noite de sexta-feira (17) aconteceu a semifinal do Campeonato Municipal Primeira Divisão de Futsal no Salão Kunzler, em Padre Eterno Baixo. Volta Redonda e Amigos venceram e disputarão o título.
AMIGOS 10 X 3 RESENHA
O Amigos liderou todo a primeira etapa. O primeiro gol veio no minuto inicial com Leonardo Schneider, que fez o segundo aos 8min. Juliano D. Galgaro fez o terceiro aos 11min10. Eduardo Schuck o quarto aos 14min20. Galgaro fez mais um aos 15min20 fechando o primeiro tempo em 5 a 0.
Na segunda etapa o Resenha reagiu marcando o primeiro gol aos 22min30 com Lucas Schons. Mas Cleiton Z. Padilha ampliou a vantagem do Amigos aos 25min45; Galgaro fez o sétimo aos 31min; alguns segundos depois Kaue A. Frohlich fez o oitavo e logo depois Leonardo Schneider marcou o nono.
O Resenha ainda conseguiu marcar dois: com Felipe Schons aos 34min30 e Cristian Steffen aos 37min.
Para fechar, o Amigos aplicou o décimo no último minuto, mais uma vez, com Galgaro.
- A equipe do Amigos é a única invicta do campeonato. Além do título da competição, o time também busca pelo Troféu Móvel [que pode ser conquistando após vencer o campeonato três vezes consecutivas ou, cinco vezes intercaladas – o Amigos foi campeão em 2012, 2014, 2015 e 2019].
R-10 6 X 8 Volta Redonda
O Volta Redonda venceu de virada e disputará o título com o Amigos.
O jogo começou equilibrado tanto que o primeiro gol só saiu aos 10min30, feito por Wilston T. de Souza, do R-10. Logo em seguida o time ampliou a vantagem com Christian Knorst aos 12min.
O Volta Redonda diminuiu aos 13min com Cristian R. R. de Brito. Mas Gaspar Wolf fez o terceiro do R-10 logo em seguida, aos 16min, marcando o quarto um minuto depois.
Para fechar o primeiro tempo o Volta Redonda conseguiu seu segundo gol com Eder M. Hansen, aos 18h45.
O terceiro gol do Volta Redonda veio nos 30 primeiros segundos do segundo tempo com Cristian R. R. de Brito. O R-10 fez seu quinto aos 21min30 com Claudio Z. Wolf e, logo em seguida, o sexto com Christian Knorst – aos 23min30.
Nessa altura o R-10 vencia por 6 a 3 do Volta Redonda. Mas tudo mudou.
Geovani Kunzler fez o quarto do Volta aos 25min. Anderson G. Wobeto o quinto aos 28min45 e, menos de um minuto depois, Wobeto marcou o gol de empate.
Ainda faltavam 10 minutos. Era tudo ou nada para ambas as equipes. O Volta Redonda deu tudo de si e fez mais dois, com Ismael Manosso – aos 31min15 e 36min30.
- O Volta Redonda estava na segunda posição do campeonato – na porta de entrada para a vaga direta à semifinal, mas, havia perdido justamente para o R-10 na sétima e última rodada classificatória – e, agora, retomou seu lugar.
GRANDE FINAL SERÁ SERÁ NO KUNZLER
A disputa da final acontece, também, no salão Kunzler – na próxima sexta-feira, às 20h.
Primeirp o confronto para definir o terceiro colocado, entre Resenha e R-10; depois, a disputa pelo título entre Volta Redonda e Amigos.