Esporte
Volta Redonda e Villa vão disputar o título da 1ª Divisão de Herval

Villa vai disputar uma final pela primeira vez; enquanto o Volta busca o tricampeonato
Santa Maria do Herval | Emoção, viradas e decisão nos pênaltis marcaram a noite da última sexta-feira (21), na A.C.B. Herval. Foi lá que ficaram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal – 1ª Divisão de Santa Maria do Herval: Volta Redonda e C.F. Villa.
Na primeira semifinal, o Volta Redonda mostrou força e garantiu sua vaga com uma goleada de respeito. O Resenha começou pressionando e abriu o placar com Denis Martins. Mas a reação do Volta veio rápida: Eder Hansen empatou e virou, seguido pelos gols de Anderson Wobeto e Alexandre Schulz.
View this post on Instagram
Denis até tentou manter o Resenha no jogo, marcando mais dois, mas Adroaldo Aguiar fez o quinto, e a equipe deslanchou. Cristian de Brito e mais três gols de Alexandre fecharam o placar em 9 a 3, eliminando o Resenha, que havia liderado a fase classificatória.

Volta Redonda desbancou o líder Resenha.
Uma vitória épica
A segunda semifinal foi digna de filme. O C.F. Villa e o C.F. 171 fizeram um jogo eletrizante, decidido só nos pênaltis.
O 171 largou na frente com Danrlei Almeida e Tailor Santana, que ampliou no início do segundo tempo. Mas o Villa não se entregou: Franciel Duarte e Austin Ullmann empataram. Aleson Schu virou para o Villa, mas Tailor igualou novamente.
Willian Schneider desempatou para o 171, mas, Dener Bortoncello empatou pelo Villa. Alguns segundos depois Wiilian tornou a abrir a vantagem para o 171.
View this post on Instagram
Quando parecia que a vaga seria do 171, Franciel Duarte apareceu, e faltando cinco segundos, empatou em 5 a 5, levando a decisão para os pênaltis. A estrela do goleiro André brilhou com duas grandes defesas, garantindo a classificação do Villa para sua primeira final.
A decisão
A grande final acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30, na A.C.B. Herval. Antes, Resenha e C.F. 171 disputam o terceiro lugar. Na sequência, o Volta Redonda vai em busca do tricampeonato contra o Villa, que chega inédito à decisão e promete fazer história.