/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Atletas de Dois Irmãos encaram aventura na Serra do Rio do Rastro

07/09/2019 - 14h32min

Atualizada em 07/09/2019 - 20h24min

Dois Irmãos – O município esteve representado em uma das provas de corrida mais desejadas do Brasil: a Mizuno UpHill, que neste ano contou com dois percursos na Serra do Rio do Rastro – um de 25km e outro de 42km. Os atletas da body&mind, Cátia Cilene Santos, Ângela Dauernheimer Machado e Jean Silva da Silva estavam entre os 3 mil corredores que enfrentaram o desafio e a aventura na Serra. Além dos três atletas, o grupo de colegas se organizou e participou ajudando na organização e na motivação ao trio. Cátia e Ângela se desafiaram nos 25km e completaram o percurso em 3 horas e 23 minutos e 3 horas e 35 minutos, respectivamente. “As meninas largaram com tempo estável, mas como a chegada entrou noite a dentro, acabaram pegando uma forte cerração nos quilômetros finais, mas nada que as impedissem de chegar dentro do tempo programado. Foi alegria total e, como não poderia ser diferente: missão dada é missão cumprida”, disse o treinador Julio Pauletti. Jean completou o percurso de 42km em 4 horas e 59 minutos. “Foi tanta alegria que não cabia no peito”, reitera Julio, orgulho dos atletas e amigos. Os três conseguiram completa a prova no tempo determinado pela organização e receberam o nome de Ninjas Runners.

OBSTÁCULOS ENFRENTADOS COM SUCESSO 

Participar de uma corrida como a Mizuno UpHill exige organização, dedicação e garra para enfrentar obstáculos. O atleta compete também contra as condições climáticas e dos percursos e tem tempo determinado para cumprir, que foi feito com muita garra pelos dois-irmonenses. “O clima varia muito durante o dia naquela região, sendo que normalmente é mais frio pela elevação e o vento que bate”. Os três enfrentando mudanças bruscas ao longo do trajeto, mas nada que impedisse o resultado desejado. A preparação para a competição deste ano iniciou ainda em 2018 e, para 2020, Julio já promete mais aventura. “Para o ano que vem a Serra que nos aguarde, porque nós vamos invadir novamente e levaremos mais guerreiros aspirantes a Ninja para desbravarem essa grandiosa e difícil prova”, projeta ele, orgulhoso.

Sair da versão mobile