Don Marino bateu o México na final por 5 a 3 e sagrou-se campeão

Ivoti – Na noite de sexta-feira, 3, o Ginásio Municipal recebeu um grande público para acompanhar a final da 1ª Divisão do Municipal de Futsal Sub-18. Frente a frente, a melhor equipe do campeonato até então, a Don Marino, contra aquela que superou dificuldades ao bater o Galera Futsal nos pênaltis pelas semifinais, o México.

O Don Marino fez prevalecer seu favoritismo já na primeira etapa, quando Luan (2x), Wellington e Guilherme balançaram as redes. Alan descontou no final do primeiro tempo, fechando o placar inicial em 4 a 1.

A etapa inicial ficou marcada pela marcação acirrada do México e pelos contra-ataques efetivos do Don Marino. Maicon do México recebeu dois amarelos em um espaço de tempo de um minuto, ocasionando a sua expulsão.

Reação tardia

No segundo tempo o México partiu para o tudo ou nada e conseguiu uma grande reação através do pés de Alan, que marcou mais duas vezes. A partida estava 4 a 3 para o Don Marino e, quando se esperava uma arrancada do México na busca pelo empate nos minutos finais, Guilherme novamente marcou um bonito gol, dando números finais a partida.

O Don Marino foi campeão com uma campanha invejável. Com 21 pontos nas sete partidas da 1ª fase, o time teve 100% de aproveitamento, além de 40 gols marcados e nove sofridos. Na semifinal, massacre de 9×3 sobre o Henrique’s.