Continental representou o Morro Reuter na competição. (foto: Rogério Savian)

Dois Irmãos – Na terça-feira, 19, foram conhecidas as duas equipes masculinas que estão classificadas para a final do Torneio de Verão de Futsal 2019 “Copa Sidnei Aneres Alves Junior”, que acontece no Ginásio Santa Cecília. No primeiro jogo o time do Unidos do Bar (Ivoti) venceu o Amigos do Paulinho Barcelona / Xis Dubom (Campo Bom) por 6 a 4. Na sequência o Villarreal (Novo Hamburgo) garantiu uma vitória tranquila ao fazer 9 a 5 sobre a equipe do Continental / Cerielsa / Ovos Filippsen (Morro Reuter).

“Teve que se dividir”

Embora a equipe do Continental, comandada pelo Jefferson Cidade, tenha caído fora da competição, pode-se dizer que foi guerreira até o último instante. A noite da terça-feira não foi fácil porque o grupo precisou dividir os jogadores e também a torcida. Isso porque enquanto uma parte dos jogadores buscava a vaga para a final no Torneio de Verão, em Dois Irmãos, a outra tinha rodada no Soberano, em Presidente Lucena. Mesmo assim vale ressaltar que apesar de não chegar à final desta vez, o Continental tem seus méritos por já ter sido campeão por três vezes no Torneio de Verão.

Feminino

As duas equipes finalistas pelo naipe feminino haviam sido definidas na semana passada. Na terça-feira, 12, o PGT/Sub-Zero (Dois Irmãos) havia garantido a primeira vaga na final após aplicar 4 a 1 no Sport/Rádio Imperial (Novo Hamburgo). Na sexta-feira, 16, o Unidos da Campina/ Retifica Federal /Fam (São Leopoldo) venceu o PFC (Portão) por 5 a 4 e garantiu a última vaga. Nesta sexta-feira o PGT/Sub-Zero busca o bicampeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

Finais

22/3 – sexta-feira – Ginásio Santa Cecília

20h15 – Decisão feminina

PGT / Sub-Zero x             Unidos da Campina / Retificadora Federal / Fam

21h45 – Decisão masculina

Villarreal x Unidos do Bar