Equipe do Independente será punida. (foto: RSesportes.com)

Dois Irmãos – No primeiro jogo da sexta-feira, 10, pela Primeira Divisão, o Independente, mesmo com cinco atletas em condição de jogo se recusou a enfrentar o Los Guapos. O time considerou que era melhor dar WO, que tomava apenas 1 a 0, do que entrar em quadra e levar uma goleada. De acordo com o Jorge Bauer, o regulamento prevê que a equipe até pode dar WO, mas não do jeito que ocorreu. “O regulamento prevê que se você der WO em benefício próprio ou benefício/prejuízo a terceiros, a equipe está automaticamente eliminada da competição. Eles tinham ganho os dois primeiros jogos contra o Corona e o Santa Catarina. Com isso, todos os resultados que o Independente fez passam a ser 1 a 0 para o adversário. O jogo que o Gunners ganhou deles de 2 a 1 na semana passada também muda, assim como os que a equipe ainda faria”. Com isso, várias rodadas passarão a ter apenas três jogos, com início às 20h15. A do dia 21/6, no Travessão, que teria três jogos, será com dois.

Kolina Móveis inaugura nova loja no Shopping Portal da Serra, em Dois Irmãos

“Os caras não tiveram respeito com a competição, com o público, com o ecônomo do ginásio, nem com a Prefeitura que banca a arbitragem. Simplesmente fizeram todo mundo de palhaço. Estavam entre cinco, sendo que entre três já podiam jogar. O regulamento está aí para ser cumprido”, afirma Jorge.

Café em homenagem às mães da Liga Feminina em Dois Irmãos

Punições

Dos jogos que o Independente já fez, todos os registros de gols marcados, gols sofridos, cartões e pontos na disciplina também serão anulados. O Independente está eliminado da Copa Dois Irmãos de Futsal, mesmo antes de estrear. Isso porque o regulamento da 1ª Divisão prevê que a equipe eliminada por WO não participa de nenhuma competição até o final do ano seguinte. Na Copa os jogos contra o Independente também serão considerados 1 a 0 para o adversário (Raja Casablanca e Assim Tá bom). Os atletas têm até quinta-feira para apresentarem os motivos da ausência no jogo. Quem não apresentar uma justificativa convincente será impedido de participar pelos próximos 360 dias de qualquer competição promovida ou apoiada pela Prefeitura. Além de todas as organizadas pela LIFUSA até final do próximo ano. O Independente só voltará a participar de uma competição municipal a partir de 2021, isso se manter a anuidade em dia com a Liga.

Classificação

Com as alterações, a tabela ficou da seguinte maneira: 1º Gunners (12), 2º Arrankabaço (12), 3º Los Guapos (12), 4º Santa Catarina (10), 5º Corona (7), 6º Sempre Amigos (3), 7º Brahmeiros (3), 8º Amigos da Figueira (0), 9º Independente (0), 10º 5 Estrelas (0) e 11º Totsteham (0).

RESULTADOS

4ª rodada

(W.O) – Independente   00 X 01 Los Guapos

5 Estrelas            01 X 04                 Gunners

Brahmeiros        02 X 01                 Amigos Da Figueira

Totsteham          00 X 02                 Arrankabaço

PRÓXIMOS JOGOS

5ª rodada

17/5 – 19h30 – Albano Hansen

Sempre Amigos                X             Brahmeiros

Amigos da Figueira          X             Totsteham

Gunners              X            Corona

Los Guapos        X             5 Estrelas