Linha Brasil comemora o título de campeão (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Jogando com uma vantagem de 3×0 no placar, o Linha Brasil confirmou o favoritismo e conquistou o título com mais uma goleada em cima do Nova Petrópolis, dessa vez por 5×0.

Logo aos cinco minutos, o zagueiro Marcelo (03) pegou a sobra de um escanteio e abriu o placar. O Nova Petrópolis teve a chance de empate aos 17 minutos, Gustavo (14) lançou Diogo (10), que de frente para o gol, chutou por cima.

Disputa de bola entre Juliano (NP) e Jonatas (LB) (Créd.: Dário Gonçalves)

Aos 33 minutos, o camisa 10 Gabriel recebeu no ataque, limpou a marcação, entrou na área e chutou sem chances para o goleiro, 2×0. Dois minutos depois, Guilherme (08) lançou Gabriel (10), que pedalou pra cima do zagueiro, entrou na área e chutou cruzado. A bola saiu à esquerda do gol.

O Nova Petrópolis tentou a reação, e num chute de Joelson (08), o goleiro mandou pra escanteio aos 39 minutos do primeiro tempo. Por pouco o Linha Brasil não fez o terceiro gol, Guilherme (08) lançou Willian (09), o Nova Petrópolis parou pedindo impedimento, que não foi marcado, Willina (09) devolveu para Guilherme (08), que livre, de baixo do gol, escorou pra fora. Inacreditável.

Gabriel (esq) marcou dois gols no primeiro tempo (Créd.: Dário Gonçalves)

No último lance do primeiro tempo, Gabriel (10) recebeu na área, ganhou a dividida do zagueiro e, com a bola quicando, encobriu o goleiro que saía, 3×0 e título encaminhado.

Segundo tempo

O Nova Petrópolis precisava de 6 gols para levar a partida para os pênaltis, e usou o intervalo para fazer três substituições, incluindo o goleiro. Mas foi o Linha Brasil que marcou, e rápido. Aos 40 segundos Maximiliano (07) deu um chutaço de fora da área pra ampliar.

Depois de uma boa jogada de Eduardo (11) pela esquerda, Guilherme (08) recebeu dentro da área e precisou de duas tentativas para marcar o quinto gols, aos 17 minutos. A única chance do Nova Petrópolis no segundo tempo veio aos 24 minutos, com Guilherme (04) de cabeça após escanteio, mas o goleiro Willian fez a defesa em dois tempos garantindo o 5×0.

Com 8×0 no placar agregado, a partida foi terminada aos 30 minutos do segundo tempo. Gabriel do Linha Brasil, e Luan do Nova Petrópolis, dividiram a artilharia com 12 gols cada. O Linha Brasil também levou o troféu de defesa menos vazada, com apenas 2 gols sofridos. E o Hamburgo levou o troféu de disciplina.